A Câmara Municipal de Cachoeira Paulista, no interior de São Paulo, cidade onde fica o Governo Geral da Comunidade Canção Nova, aprovou o projeto de lei que institui o dia 12 de dezembro como feriado municipal da cidade, em memória do falecimento de Monsenhor Jonas Abib, fundador da Canção Nova.
Leia também| Monsenhor Jonas Abib: pai das Novas Comunidades
O prefeito de Cachoeira Paulista, Antônio Carlos Mineiro, sancionou o projeto de lei que torna feriado a data de falecimento do Monsenhor Jonas Abib. O sacerdote faleceu no dia 12 de dezembro do ano passado. O projeto já havia sido aprovado pela Câmara Municipal anteriormente. A decisão do prefeito aconteceu na sexta-feira (27).
Foi divulgado em sessão ordinária: “PL 119-2022: “Institui o dia 12 de dezembro, data de aniversário da morte do Monsenhor Jonas Abib, como feriado municipal” – Autoria: Verª Rogéria Lucas, Ver. Felipe Piscina e Ver. Agenor do Todico – Situação: APROVADO
Um cidadão memorável
De acordo com o projeto, além de transformar a vida de milhares de pessoas, o ‘sim’ de Monsenhor Jonas Abib refletiu de modo significativo no desenvolvimento de Cachoeira Paulista, transformando-a na ‘Cidade da Fé’ e, consequentemente, um destino especial para o turismo religioso.
Neste ano, o 12 de dezembro será em uma terça-feira, dia que se celebra a festa de Nossa Senhora de Guadalupe, agora ganha um novo significado para a cidade de Cachoeira Paulista, mas também para todos os membros da Comunidade Canção Nova e admiradores do Monsenhor Jonas.
Confira mais detalhes na reportagem:
Confira também | Página especial: Monsenhor Jonas Abib, Shalom!
-Colab. Notícias.CançãoNova