Shalom

ALERTA DE PERIGO: UM CARNAVAL CATÓLICO EM SALVADOR!

comshalom

Saudade e alegria: isto é o que sentimos ao adentrar neste Renascer 2023, em Salvador. Depois de 2 anos nos revezando em estruturas menores e nos cuidando por trás de máscaras, voltamos com tudo; no carnaval que oferece uma alegria que não passa na quarta de cinzas, e que é, de fato, uma “zona de perigo” para nos apaixonar perdidamente por Jesus Cristo.

No primeiro dia (19/02), tivemos uma animação prolongada do jeito que o baiano gosta, acolhendo com zelo e alegria cada participante e servo. Ainda em clima de louvor, recebemos Jesus Eucarístico em nosso meio, para que Ele pudesse reinar e iniciar a obra Dele em cada um de nós, presentes na quadra, ou não. Em seguida, acolhemos o nosso pregador convidado, padre Ticiano Cavalcante, da Comunidade de Vida Shalom, que introduziu o tema central do Renascer para nós “Minha alma engrandece ao Senhor”.

Em sua Pregação, ele nos falou sobre a necessidade de reconhecermos a presença do Senhor em todos os momentos das nossas vidas e Ele quer ressuscitar-nos neste Renascer, por meio do louvor, louvor que é suficiente a Deus, somente pelo fato Dele ter permanecido, em todos os momentos das nossas vidas (chorando, sofrendo e se alegrando conosco).

À tarde tivemos uma Pregação sobre o Amor de Deus, com a missionária da comunidade de aliança Rhaiza Bonfim, para os participantes estão fazendo o Seminário de Vida no Espírito Santo e a Santa Missa. Finalizamos o dia com o show da banda ALTO LOUVOR! O swing do pagode embalou o final do nosso primeiro dia de evento, com direito a 2 músicas inéditas, solinho no violino e muitos passinhos novos! Ninguém ficou parado!

“O Renascer está sendo uma experiência renovadora. Aqui, neste primeiro dia, já encontrei respostas e confirmações para muitas coisas que pensava e questionava (fui para oração e aconselhamento). Pude recomeçar na minha fé! Em meio a tantas escolhas que podia fazer, escolhi vim para cá e estou muito feliz com a minha escolha. É uma experiência que vou guardar para toda a minha vida, e espero um dia, trazer mais pessoas!”

Diz Evelyn, jovem de 18 anos que está participando pela 1° vez do nosso Carnaval.

E como diz a música, “apenas começoooooou!”


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.