Shalom

Uma alegria que não acaba na quarta-feira de cinzas!

O Renascer Recife 2023 marcou uma mudança em várias vidas, inúmeras graças e uma missão inteira renovada pelo poder do Espírito Santo.

comshalom

O Renascer de 2023 foi um marco na vida de muitas pessoas. Entre os dias 19 e 21 de março, participantes vindos de várias partes da cidade do Recife puderam viver um carnaval diferente, com diversos momentos de animação, alegria, oração e formação. Com o tema “minha alma engrandece o Senhor”, o retiro deste ano foi uma grande concretização de uma profecia: diversos filhos de Deus seguem uma procissão sob o manto de Nossa Senhora, liderados pelo Cristo Ressuscitado. Para Rodrigo Gurgel, consagrado da comunidade de vida, o Renascer deste ano renovou seu sentido de discipulado: “Lembrei muito dos apóstolos, que andavam com Jesus e contemplavam os seus milagres, se tornando instrumentos de Deus. Foi uma experiência de vê-Lo na vida do outro!”.

O terceiro e último dia do Renascer foi o ponto alto do retiro. Começando com o Ofício da Imaculada Conceição e, em seguida, adoração ao Santíssimo Sacramento, a primeira pregação do dia, feita pelo missionário Wercules de Jesus, explicou aos presentes sobre a promessa do Pai: a descida do Espírito Santo, conforme João 14, 16-17: Jesus retorna ao Pai, mas, por amor, intercede pelo envio do Espírito Paráclito. À tarde aconteceu o momento mais esperado, a efusão do Espírito Santo. Foi um momento de profunda experiência com o dom de Deus, como partilha Rafael Cirilo, 21 anos, operador da mesa de som do evento que acabou por participar dos momentos do retiro: “antes da efusão, eu tinha o coração muito fechado e certas dúvidas. Naquele momento, em que um servo rezou por mim, Deus confirmou que me escolhia como Instrumento do Espírito Santo. Saí da oração mais leve, foi um momento único. Agora, desejo que mais pessoas experimentem deste Espírito Santo!”.

Este momento de graças alcançou também aos servos, distribuídos em vários setores e serviços distintos. A consagrada Nila Pacheco foi uma das intercessoras do momento, e também testemunha: “Para mim, servir no momento da efusão foi um cumprimento da vontade de Deus, pois pude contemplar um povo sedento por Ele. Me senti muito realizada por estar aqui hoje, fazendo a vontade de Jesus, servindo aos irmãos, sentindo a presença do Espírito Santo tão fortemente – principalmente no momento da efusão”. À noite, para fechar o evento, aconteceu a Missa das Luzes, uma celebração votiva ao Espírito Santo, na qual os fiéis podem estabelecer, diante do Senhor, seus propósitos para uma vida nova, no poder deste mesmo Espírito.

O Renascer não acabou!

A alegria do Renascer não acaba na quarta-feira de cinzas! No próximo sábado, dia 25 de fevereiro, às 15h, acontecerá o Renascer Quero Mais, um reencontro onde você poderá continuar a experiência que teve neste carnaval. Contudo, o reencontro será num lugar diferente: no nosso centro de evangelização, na Rua do Cupim, 44 – Graças. Você não pode ficar de fora deste momento. Esperamos por você!

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.