“Eu acho que algumas coisas quando são para acontecer, elas de fato acontecem”, essa foi uma frase de Vinícius, que veio de Campo Grande (RN) para participar do Renascer 2023 em Fortaleza, falou para resumir a experiência que teve no Renascer.
O jovem soube do evento por meio de um irmão da Obra Shalom da Missão de Mossoró (RN) que, sabendo que o irmão estaria na capital cearense, divulgou o retiro de carnaval e a comunidade para ele. Faltando horas para o evento começar, Vinícius decidiu ir e se inscreveu no site do Renascer.
No Retiro de Carnaval, ele achou impressionante a forma como os irmãos da Comunidade rezavam em línguas pelos participantes, inclusive quando ele recebeu também recebeu oração duas vezes e foi visitado por Deus de maneira única e pessoal. Mas foi na confissão que ele se sentiu restaurado e alcançado pela misericórdia divina:
“Sabe a sensação quando você chega da escola tira a mochila e joga na cama, pronto é tipo isso. Eu tirei um fardo que tinha de anos. Eu me perdoei!”, relata o jovem.
O Renascer, por se tratar de um seminário de vida no Espírito Santo, é uma forma de ingresso a um grupo de oração e Vinícius está determinado a seguir este caminho que, segundo ele, é estreito, mas que vale a pena. “Quero encontrar um lugar meu nesta cidade, pois o meu lugar não é em bares, não é em festas, não é no mundo. Eu acho que o meu lugar é aqui! Assim como o padre me falou na confissão que eu poderia está em vários lugares, mas eu escolhi está aqui, e Deus também, e pretendo permanecer aqui”, afirma o pontiguá.
Luisa Dantas
Vocacionada Shalom
Missão Fortaleza