Frutos de eternidade são plantados nos corações daqueles que provaram da verdadeira alegria no Renascer 2023. Conheça a história de algumas pessoas que tiveram suas vidas transformadas neste retiro de carnaval.
“Meu primeiro Renascer foi em 2015, mas não consegui participar de forma integral. Então em 2019 eu voltei com a decisão de participar bem de todo o retiro.
Ao chegar me chamou a atenção olhar para as pessoas que estavam servindo e ver que elas tinham uma alegria que eu não tinha. Era uma alegria diferente, uma alegria verdadeira que ninguém seria capaz de tirar.
Como fazia muito tempo que eu não me confessava senti que precisava disso para provar dessa experiência. Tive então a oportunidade de fazer uma confissão no próprio Renascer e depois desse momento de reconciliação meu coração começou a sentir uma sede e um desejo enorme por Deus.
Para mim o Renascer foi como mudar de rota. Era como se minha visão fosse preto e branco e depois do momento de Efusão tudo tivesse ficado colorido.
O que mais me marca ao recordar do Renascer é lembrar que todas as noites ao final do retiro, quando eu ia voltando sozinho para casa me deparava com aquela multidão de foliões indo para o carnaval. Eu sabia que aquelas pessoas iam numa direção buscando uma alegria que ia acabar e eu estava como indo contra a maré, cheio de Deus e de uma alegria que jamais passaria.”
Jorge Hiago, postulante da Comunidade de Aliança
“Foi numa Missa da Misericórdia que recebemos o convite para o Renascer de 2020 que apresentou como tema: Buscai as coisas do alto. Na realidade, alguns dias antes do evento, nós participamos da carreata de divulgação que foi o pré-aquecimento de uma ocasião única que nos esperava.
A experiência mais forte para mim foi provar do Amor de Deus e poder conhecer a Santíssima Trindade, não só de ouvir falar e entender com a razão, mas de ser tocada pelo Pai, pelo Filho e pelo Espírito Santo, e esse conhecimento ter descido para o fundo do meu coração.
Nossa vida como casal foi transformada a partir daí. A experiência com o Cristo Ressuscitado nos fez buscar o Sacramento do Matrimônio e hoje nós não buscamos preencher nossos vazios em outras circunstancias se não em Deus.
O que renasceu em nós foi a alegria! O sentido de viver veio como uma grande força. Quantas vezes nós fazíamos e fazíamos tantas coisas e no final não encontrávamos sentido algum. Depois de renascermos no Renascer 2020 tudo se transformou em Graça de Deus e tudo criou sentido, até mesmo os desafios da vida.”
Romeu e Ranyelly Pinheiro, vocacionados
“Eu renasci em 2018. Sim, eu nasci de novo pra Deus e desde então sei que nada é sobre mim, mas sobre Ele.
Antes que qualquer pessoa me convidasse para renascer, o Senhor mesmo já me chamava desde sempre. Já conhecia o evento, já tinha participado outras vezes, sabia decorado a programação do evento, pois eu morava bem perto do local onde ele acontecia. Cheguei até a participar do Renascer Kids, mas sempre por iniciativa de terceiros, pelas pessoas que estavam lá, pela diversão; nunca era por Deus.
Em 2018, eu estava passando por um momento difícil e só pensava em desistir. Desistir de tudo como eu nunca havia pensado antes.
No dia da abertura, ao passar pelo local que ia acontecer o evento, eu falei pra mim mesma com a esperança que restava, que iria participar de todos os dias e daria uma daria mais uma chance para que Deus mudasse minha opinião sobre as coisas que eu achava não ter mais jeito.
E Deus de forma simples mostrou que nada, NADA é impossível a Ele, me fazendo confiar em um futuro que eu nem sabia que existiria porque eu não acreditava. O Senhor me reconstruiu e trouxe um verdadeiro sentido para minha vida, reconfigurando o meu olhar junto ao Dele.
Acredite, se confiarmos, Deus é capaz de fazer muito. Hoje eu sei que é POR ELE. Porque Ele acredita em nós muito mais do que conseguiríamos imaginar.”
Claudia Cristino, vocacionada.
E como o Renascer não acaba na quarta-feira de cinzas, o reencontro deste retiro acontecerá nesta terça-feira, dia 28 de fevereiro no Centro de Evangelização Shalom de Quixadá, a partir das 19:30. Você que participou ou não do Renascer será muito bem-vindo à sua nova casa.