Notícias

Livro “O meu coração procura alguém” traz orações pessoais de Dom Adelio Tomasin

As orações que estão no livro são um ponto de partida para o leitor crescer na amizade com Deus.

comshalom
Foto: Reprodução

É pela oração que Deus dá novos dons aos seus filhos. É na oração que cada homem e cada mulher encontra o amor e a misericórdia do Senhor. É ainda por meio da oração que os amigos de Jesus conhecem as promessas divinas. E foi a partir das suas orações pessoais que Dom Adelio Tomasin, Bispo emérito da Diocese de Quixadá (CE), escreveu o livro “O meu coração procura alguém”. A obra, publicada pelas Edições Shalom, traz orações do autor, fruto da sua caminhada de vida espiritual e de intimidade com Deus. 

Dom Adelio Tomasin partilha que escreveu o livro devido à insistência de alguns amigos. Ele ainda ressalta que as orações que os leitores podem encontrar na obra partiram do seu coração e da sua longa jornada de vida. 

“Estou certo de que os que rezam neste mundo são uma imensa multidão. A oração que sai do coração não é igual. Há tantas orações quanto são os corações. Há quem fale diretamente com Deus e há quem use fórmulas, orações escritas ou decoradas”.

As orações que estão neste livro, afirma Dom Adélio, são um ponto de partida para o leitor. “Um toque para se lançar no maravilhoso caminho do encontro com Deus”, diz. “Queira Deus que alguém ache nelas esse pequeno raio de luz e um pequeno impulso para acreditar que podem rezar porque Deus está no seu coração para escutar. Como serei feliz se alguém rezar um instante por mim”.

Adquira o livro “O meu coração procura alguém”

Com 112 páginas, o livro de fácil leitura está disponível na Livraria Shalom. Para adquiri-lo, basta clicar no link.

Livro “O meu coração procura alguém”

Conheça Dom Adelio Tomasin

Dom Adelio Tomasin é Bispo Emérito da Diocese de Quixadá (CE). Italiano, naturalizado brasileiro, é membro da Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência. Veio como missionário ao Brasil, após passar por Uruguai, Espanha, Inglaterra e Nigéria, sempre com especial atuação na formação humana e cristã, principalmente como promoção do soerguimento da dignidade dos mais necessitados, através da educação e formação profissional.

Ele foi Superior Geral dos Pobres Servos de 1972 a 1984. Como Bispo Diocesano de Quixadá, de 1988 a 2007, rendeu todas as suas energias na missão de “sucessor dos apóstolos”, dedicando-se, sobretudo, nas atividades pastorais e na formação do clero. É o idealizador e construtor do santuário dedicado à Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão, o mais importante centro de irradiação da fé mariana no Ceará.

Atua como professor dos cursos de Filosofia e Teologia da UniCatólica de Quixadá, fundada por ele em 2004. É diretor-geral da Faculdade FADAT. É também autor do livro Maria Vida, da Edições Shalom.

>> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube

Leia também | Antonia Salzano, mãe de Carlo Acutis, concede entrevista a Padre Antônio Furtado


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.