É pela oração que Deus dá novos dons aos seus filhos. É na oração que cada homem e cada mulher encontra o amor e a misericórdia do Senhor. É ainda por meio da oração que os amigos de Jesus conhecem as promessas divinas. E foi a partir das suas orações pessoais que Dom Adelio Tomasin, Bispo emérito da Diocese de Quixadá (CE), escreveu o livro “O meu coração procura alguém”. A obra, publicada pelas Edições Shalom, traz orações do autor, fruto da sua caminhada de vida espiritual e de intimidade com Deus.
Dom Adelio Tomasin partilha que escreveu o livro devido à insistência de alguns amigos. Ele ainda ressalta que as orações que os leitores podem encontrar na obra partiram do seu coração e da sua longa jornada de vida.
“Estou certo de que os que rezam neste mundo são uma imensa multidão. A oração que sai do coração não é igual. Há tantas orações quanto são os corações. Há quem fale diretamente com Deus e há quem use fórmulas, orações escritas ou decoradas”.
As orações que estão neste livro, afirma Dom Adélio, são um ponto de partida para o leitor. “Um toque para se lançar no maravilhoso caminho do encontro com Deus”, diz. “Queira Deus que alguém ache nelas esse pequeno raio de luz e um pequeno impulso para acreditar que podem rezar porque Deus está no seu coração para escutar. Como serei feliz se alguém rezar um instante por mim”.
Adquira o livro “O meu coração procura alguém”
Com 112 páginas, o livro de fácil leitura está disponível na Livraria Shalom. Para adquiri-lo, basta clicar no link.
Livro “O meu coração procura alguém”
Conheça Dom Adelio Tomasin
Dom Adelio Tomasin é Bispo Emérito da Diocese de Quixadá (CE). Italiano, naturalizado brasileiro, é membro da Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência. Veio como missionário ao Brasil, após passar por Uruguai, Espanha, Inglaterra e Nigéria, sempre com especial atuação na formação humana e cristã, principalmente como promoção do soerguimento da dignidade dos mais necessitados, através da educação e formação profissional.
Ele foi Superior Geral dos Pobres Servos de 1972 a 1984. Como Bispo Diocesano de Quixadá, de 1988 a 2007, rendeu todas as suas energias na missão de “sucessor dos apóstolos”, dedicando-se, sobretudo, nas atividades pastorais e na formação do clero. É o idealizador e construtor do santuário dedicado à Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão, o mais importante centro de irradiação da fé mariana no Ceará.
Atua como professor dos cursos de Filosofia e Teologia da UniCatólica de Quixadá, fundada por ele em 2004. É diretor-geral da Faculdade FADAT. É também autor do livro Maria Vida, da Edições Shalom.
>> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube
Leia também | Antonia Salzano, mãe de Carlo Acutis, concede entrevista a Padre Antônio Furtado