Shalom

Retiro de Semana Santa em Aracaju reúne mais de 300 pessoas

Participantes viveram a intensidade da Semana Maior da Igreja na particularidade de ser Shalom.

comshalom

O Retiro de Semana Santa 2023, realizado pela Comunidade Shalom na missão Aracaju, de quinta-feira (06), até domingo (09), reuniu, de acordo com a organização, cerca de 300 participantes meditaram sobre o tema “Cristo humilhou-se e foi exaltado”. 

Leia também: A beleza de ser Shalom

As reflexões próprias de cada dia foram conduzidas pelo Diácono Evandro Meneses, Assessor Litúrgico-Sacramental da Comunidade. A primeira pregação do  Diácono foi sobre a gratidão que se deve ter por aquilo que recebemos de Cristo sem merecer: a vida eterna.

Imagem/ Comunicação Aracaju

No dia seguinte, na Sexta-Feira da Paixão, Evandro ressaltou a importância da unidade entre os membros do Carisma, pois unidos uns aos outros se aproxima mais do próprio Deus. 

Unir nossas cruzes às dores do Crucificado

No sábado foi abordado o silêncio e a dor de Maria e no domingo a alegria pela ressurreição do Senhor. “Conduzir as pregações desse retiro, meditando e vivendo a espiritualidade de cada dia, foi uma experiência muito especial. Viver os tempos litúrgicos da Igreja no Shalom me faz me sentir completo, aprofundando minha fé e aquilo que sou, com uma experiência no amor de Cristo que a cada dia se renova a nós”, reconhece Evandro.

Imagem / Comunicação Aracaju

Noel Júnior, vocacionado da Comunidade, falou sobre o sentimento ao interpretar Jesus Cristo na Via-Sacra. “Interpretando Jesus na Via-Sacra tive uma experiência muito forte, porque contemplando as dores de Cristo pude apresentar ali aquelas minhas dores contemporâneas. A cada estação que ia passando, desde a condenação de Jesus até sua crucificação, ia levando essas dores também para minha vida, para minhas cruzes diárias”, conta.

Viver a alegria da ressurreição de Cristo no Shalom 

Raí Ranniêr, consagrado da Comunidade de Vida e Coordenador Apostólico da Missão, partilha: “A vivência como Shalom neste tempo Pascal, para mim, é muito marcante. Porque encontrei neste Carisma uma alegria particular como Igreja. Enche-me os olhos ver pessoas rezando, clamando, inflamando-se do amor de Deus no mistério pascal de uma forma única que não tinha visto em nenhum lugar”, afirma.

(Imagem / Comunicação Aracaju)

O Halleluya, o Renascer, o Acamp’s e os demais eventos são inflamados pela alegria vivenciada nesse tempo, com a forma própria de ser Shalom. Particularmente como membro do Carisma, vejo a força que é gerada em nós a partir deste domingo onde celebramos a ressurreição do Senhor, em que somos chamados à um novo envio em vista da humanidade e dos jovens”, acrescenta Raí.

Karla Maria, vocacionada do Shalom, expressa a felicidade de renovar a esperança no Ressuscitado a cada ano. “O sentimento que a Páscoa me gera é de uma vida nova, de uma ressurreição que traz vida ao meu coração. É um novo tempo que se abre diante dos meus olhos e do meu coração e que gera muitos frutos vindos de Deus”, afirma.

 

 
Hericleuton Almir
Obra Shalom
Missão Aracaju – SE


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.