Notícias

Shalom Recife comemora 21 anos com Encontro Geral da Obra

Aniversário do Shalom Recife é celebrado no Encontro Geral da Obra em espírito de louvor e gratidão.

comshalom

A missão Recife da Comunidade Católica Shalom comemorou seus 21 anos de fundação no último dia 07 de abril. Porém, como a data coincidiu com a sexta-feira santa, a comemoração foi transferida para hoje, dia 16, domingo da Divina Misericórdia, com o Encontro Geral da Obra. O dia contou com pregações, adoração ao Santíssimo, oração do Terço da Misericórdia e Santa Missa. À noite, os irmãos tiveram um momento de fraternidade e show do cantor católico Yuri Costa, concluindo um dia de muito louvor e gratidão. 

A história do Carisma na começou muito antes da fundação

A história do carisma na cidade começou em 1987, quando um grupo de jovens que se reunia na Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) torna-se a Comunidade Magnificat. O grupo, então composto por cerca de seis membros, aprofundava seus conhecimentos sobre o carisma através de retiros e formações ministradas por missionários. Em oração, vem a inspiração profética de que Deus desejava uma casa na cidade aos moldes do Shalom da Paz (Fortaleza-CE), onde muitos jovens tocariam e se encontrariam no Carisma Shalom. Dois anos depois é fundada a Casa de Maria, próxima à UNICAP.

Com o passar do tempo, alguns irmãos têm a inspiração de dar um passo a mais. Assim, o casal Valdo e Soraya Lacerda fazem o vocacional da comunidade em Fortaleza, onde moram até 1998. Ao retornarem, iniciam o processo para iniciar um grupo Amigos do Shalom, que começaram a se reunir no Colégio Vera Cruz em outubro de 1999, seguindo para o Morro da Conceição e, dois anos depois, mudando-se para a paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Boa Viagem, sob os cuidados de Padre Bosco, que veio a assinar a carta para o Conselho Geral, pedindo o início da missão na cidade.

No dia 07 de abril de 2002, ainda em Boa Viagem, é oficialmente inaugurada a missão Recife, também domingo da misericórdia. Neste dia, chegaram os primeiros missionários da comunidade de vida: Mênzia, Rafael, Alessandro, a então noviça Lorena e Anade, aliança missionária. “Deus foi fiel ao enviar a missão à cidade. Ele é sempre fiel às suas promessas!”, partilha Rosana Torres, consagrada com promessas definitivas na CAl, ao recordar do momento em que o discernimento chegou às mãos de padre Bosco. Passadas duas décadas, a missão conta com quatro irradiações, 22 irmãos na CV, aproximadamente 180 irmãos na CAl e cerca de 320 membros na Obra distribuídos em 25 grupos de oração.

Muitos irmãos vieram e partiram, muitas vidas foram transformadas e muitas histórias foram cruzadas pelo Ressuscitado que Passou Pela Cruz. Na gratidão e esperança, que mais frutos possam surgir nesta história de divina misericórdia!


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.