Especial de Páscoa, Shalom!

Cristo Ressuscitou, Aleluia!

A vivência da Vocação Shalom no seio da Comunidade é fundamentada na experiência com Jesus Cristo, o Ressuscitado que passou pela Cruz, narrada no Evangelho de João.

“Ao encontrar os discípulos no Cenáculo, Jesus Ressuscitado lhes diz: Paz a vós (Jo. 20,19), ou seja, Shalom! Em Jesus, esta saudação é uma real comunicação da Paz, isto é, de toda sorte de bênçãos espirituais e materiais, a felicidade perfeita que o Messias nos traz. É, enfim, o anúncio e a doação da salvação plena” (Preâmbulo dos Estatutos).

Por isso, junto com toda a Igreja, celebramos com grande alegria e devoção o Tempo Pascal, período que se inicia no Domingo de Páscoa e vai até o Dia de Pentecostes.

A alegria da Páscoa é algo que transcende a natureza humana, é um verdadeiro milagre, necessitamos, de fato, de uma grande graça, para, em meio ao sofrimento e à cruz, participarmos já nesta vida das alegrias eternas.

Cristo Ressuscitado é o maior milagre que o cristão crê. Cristo Ressuscitado é a vida do cristão! E esse Cristo Ressuscitado ressuscita com as Suas chagas (cf. Jo 20,24-29) e as transforma em chagas gloriosas.

 

Itinerário de Oração

Para vivermos ainda melhor o Tempo Pascal, preparamos o Itinerário de Oração Rumo a Pentecostes. A proposta dessa obra é conduzir você com exercícios espirituais durante os 50 dias de Páscoa.

A cada dia, oração pessoal é orientada por meio da liturgia diária, meditações sobre o Veni Creator, sugestões de músicas e orações tradicionais da fé católica, tudo em preparação para a solenidade de Pentecostes, a fim de reavivar a experiência com o Espírito Santo e também com Seus dons e frutos.

Clique e saiba mais!

Uma vida carismática

Complementares ao Itinerário de Oração, lançamos dois cursos que vão te ajudar a viver melhor a experiência com Cristo Ressuscitado.

A Escola de Vida Carismática é o primeiro curso e conta com cinco semanas de formação sobre os carismas do Espírito Santo.

Emmir Nogueira, cofundadora da Comunidade Shalom, e os missionários Padre Antônio Furtado e Carmadélio Souza serão os professores da escola.

A formação inicia no dia 18 de abril e termina no dia 19 de maio. O itinerário de formação contará com aulas e oficina de dons ao vivo.

Clique e saiba mais!

É tempo de viver uma Vida Nova

Para você que quer dar passos concretos para uma vida nova, lançamos o curso: Vida Nova - Como viver a partir da Ressurreição?

Nessa formação, Padre Franco Galdino, missionário da Comunidade Shalom, apresenta elementos da fé católica que vão ajudar você a olhar os acontecimentos da sua vida na perspectiva da Ressurreição de Cristo.

Com o conteúdo baseado na Doutrina Católica, o curso levará você a um caminho de descoberta de si e dos dons que são concedidos diariamente. O curso é ainda dividido em seis módulos, cada um contendo uma aula teórica e outra prática.

Aprenda a contar com a graça de Deus e o Espírito Santo para ter uma vida nova.

Clique e saiba mais!

Participe do nosso Telegram

Você ainda pode rezar conosco diariamente. Participe do nosso grupo no Telegram para receber a homilia diária do Padre João Wilkes, missionário da Comunidade Shalom, e nossos conteúdos exclusivos direto no seu celular.

Clique e entre no grupo do Telegram