Notícias

Católicos americanos farão peregrinação eucarística de mais de 10 mil km em 2024

A peregrinação, parte de uma iniciativa nacional de reavivamento eucarístico dos bispos americanos, percorrerá mais de 10 mil quilômetros, visitando 65 dioceses

comshalom
Foto: Reprodução

Em 2024, católicos de quatro estados diferentes dos Estados Unidos da América (EUA) embarcarão em uma emocionante jornada de dois meses para marcar o início do 10º Congresso Eucarístico Nacional. A peregrinação eucarística, parte de uma iniciativa nacional de reavivamento dos bispos americanos, percorrerá mais de 10 mil quilômetros, visitando 65 dioceses ao longo de quatro itinerários separados.

>> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube

Cada viagem contará com a presença de doze viajantes ou jovens católicos entre 19 e 29 anos, acompanhados por padres capelães que visitarão cada rota semanalmente. Embora a maioria do percurso não seja feita a pé, haverá um veículo de apoio disponível para as partes mais desafiadoras em termos de segurança, geografia ou clima. O início da peregrinação está previsto para o domingo de Pentecostes, 19 de maio de 2024, e a jornada espiritual culminará no Congresso Eucarístico Nacional em Indianápolis, em 16 de julho do mesmo ano. 

Ao longo da jornada, as paróquias receberão uma variedade de atividades espirituais, incluindo missas, adoração, devoções de 40 horas, sessões de louvor e adoração, palestras eucarísticas, testemunhos de peregrinos, além de momentos de confraternização. Os peregrinos serão acomodados nas casas dos paroquianos locais e outras instalações afiliadas à diocese para descansar.

O presidente da Modern Catholic Pilgrim, Will F. Peterson, expressou sua empolgação com a possibilidade de ver a presença de Cristo na Eucaristia percorrendo o país e atraindo almas famintas para se alimentarem espiritualmente. Os bispos acreditam que essa campanha revigorará o compromisso da nação com a Eucaristia como forma de aproximação de Jesus Cristo à comunidade dos crentes no Santíssimo Sacramento.

Leia também | Quem é Guido Schäffer, brasileiro declarado venerável pelo Vaticano?


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.