Igreja

10 frases de Santa Elena Guerra sobre o Espírito Santo

Elena Guerra foi declarada “apóstola do Espírito Santo dos tempos modernos”

comshalom

Santa Elena Guerra, canonizada em 20 de outubro pelo Papa Francisco, foi declarada “apóstola do Espírito Santo dos tempos modernos” pelo Papa João XXIII. Ao longo de sua vida, Elena Guerra estabeleceu uma relação de profunda amizade com o Espírito Santo. Ao se dar conta de que na Igreja, para a maioria dos fiéis, o Espírito Santo era um “doce desconhecido”, passou a trabalhar para que Ele fosse conhecido, amado e invocado. Confira abaixo alguns trechos de seus escritos sobre o Espírito Santo.

>> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube

Fonte de todo bem

“O Espírito Santo é a tua vida e tu não podes fazer nada de bom sem Ele”.

Fonte de santidade

“É o Espírito Santo que faz os santos. Aspirar à tão grande destino e não ser devoto do Espírito Santo é uma contradição”.

Recorrer a Ele com fervorosas súplicas

“É necessário que o Espírito Santo forme em nós o homem novo, portanto, precisamos Lhe pedir com fervorosas súplicas que nos conceda esta graça, porque sem o Espírito Santo ficaremos sempre como somos!”

Mistério de Pentecostes

“O mistério de Pentecostes é um mistério permanente: o Espírito continua a vir sobre todas as almas que verdadeiramente O desejam”.

Com Ele, nada nos falta

“O que é que pode faltar à alma que pode dizer ao Espírito: ‘Vem’?”

Alimentar o desejo pelo Espírito

“O Espírito Santo virá sobre ti na medida das tuas disposições e do teu desejo”.

União com Jesus

“É o Espírito Santo que quer a nossa união com Jesus. Peçamo-la”.

Almas à escuta

“É necessário que sejamos almas à escuta… Sempre dóceis a todo o sopro do Espírito”.

Atenção às inspirações de Deus

“Se queremos entender a voz de Deus, que nos fala de tantas maneiras, prestemos-Lhe atenção conveniente e recorramos ao Espírito Santo, que é Pai das luzes”.

Espírito Santo e a oração

“O espírito de oração é uma suavíssima inclinação, um doce impulso com que o Espírito Santo atrai as almas ao íntimo, é um doce conversar com Deus”.

| Leia também: Qual é a liturgia da Vigília de Pentecostes?


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.