Notícias

“O amor não é um sentimento confuso, ele nos envia em missão”, afirma sacerdote

Em um artigo disponibilizado na Internet, o sacerdote explicou a importância de amar com ternura e destacou ainda o beleza do amor de Deus. 

comshalom
Foto: Pexels

O que você entende como amor? Será que o amor que você tem em mente é aquela ideia de sentir-se amado, mimado, adulado, querido ou ainda cair de paixão por alguém… Bom, se for isso, precisa seguir na leitura, pois o padre irlandês Billy Swan apresenta uma nova percepção: “O amor não é um sentimento confuso, ele nos envia em missão”. Em um artigo disponibilizado na Internet, o sacerdote explicou a importância de amar com ternura e destacou ainda o beleza do amor de Deus. 

“Observamos nas palavras do Senhor que o amor é o que fazemos e não apenas algo que sentimos. Em nossa cultura hoje, ouvimos falar de pessoas que procuram o amor e o encontram. Mas para os seguidores de Cristo, o amor não é algo que encontramos ou um sentimento que temos. Como a justiça, o amor é algo que fazemos. É ‘desejar o bem do outro'”, explica o religioso.

O padre ainda ressalta que o mandamento de amar é sempre de acordo com a medida de “como eu te amei”.

“Para nós, o amor de Deus sempre vem em primeiro lugar. É o que o Papa Francisco chama de “primazia da graça”. Antes mesmo de nos pedirem para dizer ou fazer qualquer coisa, o amor pessoal de Deus vem em primeiro lugar. Nas palavras da primeira carta de São João: “Deus nos amou primeiro” (1 João 4:19). Em Cristo, contemplamos o amor de Deus que vem primeiro e que encontramos como misericórdia transformadora. Aqui está o amor que foi totalmente revelado na cruz do Calvário quando foi levantado e exaltado; e continua a atrair muitas pessoas para si. Eis o amor que se reapresenta cada vez que celebramos a Eucaristia, onde Cristo, no amor, se doa a nós, total e completamente. E é somente pela contemplação desse amor divino que podemos esperar amar da mesma maneira.”

O que é o amor é missão?

O sacerdote recorda que o amor de Deus é sempre envolvente. “Quando nos encontra, nos sacode e nos chama para fora de nossas zonas de conforto. O amor não é um sentimento confuso, ele nos envia em missão. Envia-nos a ajudar os pobres, a buscar a justiça e a servir o bem comum. O amor nos reivindica e nos envia para onde Deus quer que estejamos”.

Clique e leia o artigo completo

Leia também | JMJ Lisboa 2023: inscrições do pacote Shalom entram na reta final

Shalom na JMJ 2023

Data: de 01 a 06 de agosto
Local: Lisboa, Portugal
Maiores informações: @juventudesh_

Continue lendo sobre a JMJ Lisboa 2023

JMJ 2023: Papa convida os jovens a partilhar os sonhos com outros jovens do mundo

Você sabe o que é JMJ?

Experiência missionária: Vamos juntos para a JMJ em Lisboa

Confira mais detalhes sobre a JMJ 2023


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.