Notícias

Tempo de júbilo: 20 anos da Missão Shalom em João Pessoa

Aniversário dos 20 anos da Missão Shalom João Pessoa é celebrado neste mês de junho

comshalom

“Tempo de colheita. Tempo de júbilo. Eis o tempo de Deus”, este é o tema geral destes 20 anos do Shalom em terras pessoenses. Deus que muito fala a esta missão sobre grandes frutos a partir dEle mesmo e de Sua simplicidade. A partir disso, a identidade visual remete ao sagrado, o sentido de pertença e a alegria deste tempo através das cores e simbologia.

Sendo assim, a Missão promoveu encontros no decorrer de uma semana para celebrar os feitos de Deus até os dias de hoje com os membros da Comunidade e a Obra Shalom. De fato, é o momento de grande júbilo por aqueles que o Senhor designou para esta vinha, que brota saborosos frutos a partir do Seu lado aberto.

Encontro Geral da Obra

A semana festiva começou com o Encontro Geral da Obra no domingo (11) reunindo todos os grupos de oração juntamente com a Comunidade. Este dia de unidade foi marcado pela presença de Edilson Filho, consagrado da Comunidade de Aliança. Ele foi um dos primeiros missionários em João Pessoa e ressaltou: “hoje é um dia chuvoso, no qual Deus nos chama a glorifica-lo“. Ainda reforçou que a missão precisa lembrar do que ela tem:

“As pessoas! As que estão e as que não estão, pois não se pode esquecer de quem nos ajudou a chegar até aqui”. 

O dia teve continuidade com a Santa Missa, a adoração e a koinonia gerando a vivência da fraternidade entre os irmãos. Muitos grupos de oração marcaram presença, como: São Felipe Neri, Carlo Acutis, Rainha da Paz, São José, Harami, Divino Coração, Grupo de iniciantes de casais e Ruahmah.

Missa celebrativa pelos 20 anos

Na terça-feira (13), aconteceu aconteceu a Santa Missa celebrativa na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa. A celebração foi presidida pelo Arcebispo Dom Manoel Delson e teve como concelebrantes Padre Mário Silva e Padre Cláudio Amorim, membros da Comunidade Católica Shalom.

Na homilia Dom Delson deixou claro o papel da Missão Shalom na vivência da paz e da evangelização. “Para isso é necessário ter vida de oração”, afirmou. Ele também recordou a fala de Jesus sobre ser o sal da terra e embasou a reflexão declarando que:

“O sal tem a finalidade de dar sabor a comida. E ser sal do mundo é dar alegria e esperança a esse mundo cheio de desilusões, ferido e abatido… Precisamos dar sabor a esse mundo com a presença de Deus, com o testemunho daqueles que acreditam na força renovadora do evangelho”.

“Foi Deus quem deu a inspiraçãoo, foi Deus quem enviou e é Deus quem sustenta a comunidade Shalom”, ainda afirmou o arcebispo. Por fim, agradeceu pela presença do carisma na Arquidiocese da Paraíba.

Jantar comemorativo da missão

Para finalizar a semana de festas, na quinta-feira (15), os membros da comunidade, da obra e seus familiares estiveram reunidos para um jantar especial. A comemoração aconteceu na casa de festas Sonho Doce, no centro de João Pessoa. Foi uma noite de reencontros, alegria e confirmação de que este é o povo escolhido por Deus a ser Shalom na capital paraibana.

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.