A Comunidade Católica Shalom completou 41 anos, e a Missão de Natal promoveu diversos momentos de louvor para celebrar. Entre Celebração, Missa campal e um espetáculo no Teatro Alberto Maranhão, não faltaram oportunidades de render graças a Deus pelos Seus feitos de amor.
As comemorações de aniversário se iniciaram com uma Celebração comunitária, com o tema: “Um lugar santo”, que reuniu toda a Comunidade e Obra, na Casa da Paz, sede do Governo da Missão, para render graças pela eleição de Deus e também renovar o “sim” diante da imensidão do amor que Ele tem por cada um. “A ocasião foi um novo reinflamar da pertença a Deus e o desposar novamente do povo”, conta Fabiana Coelho, responsável pelo Setor Comunidade.
Como uma Comunidade que nasceu no ofertório da Santa Missa, não poderíamos deixar de celebrar esses 41 anos onde tudo começou, e no dia 9 de julho, dia da vocação, a Rua Açu, onde fica localizada a Casa da Paz, se transformou em um local de louvor e gratidão, com a Missa campal, que reuniu mais de mil pessoas. Foi o momento de, diante de Jesus Eucarístico, renovar a nossa oferta de vida e fazer memória de todas as graças que Deus derramou sobre a vida de cada um de nós. Na Santa Missa, pudemos contemplar “A alegria e a beleza de, como um grande corpo, celebrar aquilo que somos: um povo esponsal e Eucarístico”, comenta Fabiana.
Já no dia 14 de julho, aconteceu o espetáculo “Versos e Notas: Uma cantata de amor”, no Teatro Alberto Maranhão, produzido pelo Projeto Artes em conjunto com a Secretaria Vocacional. Um musical que contou sobre a história da eleição de Deus que, mesmo diante das insuficiências humanas, não se detém e supera qualquer obstáculo, pois o Amor não conhece o que seja impossível.
No espetáculo, tivemos a oportunidade de relembrar o início pessoal da nossa Vocação, de cada descoberta diante de Deus, de cada experiência que nos arrastou para uma decisão por Ele, o que veio renovar essa decisão pelo Amor. “Tocar naquilo que nós somos nos renova, nos faz voltar a nossa essência, esse espetáculo tocou nessa dimensão, de saber quem somos, e isso renovou a Comunidade e a Obra”, conta o Padre Gustavo, Secretário Vocacional da Missão.
Foram muitas as oportunidades de render graças a Deus pelos Seus feitos de amor nesses 41 anos, sendo 31 deles na Missão de Natal, e toda a Comunidade desta Terra de Mártires esteve reunida para, como um só povo, dizer: Obrigada, Senhor, por nos teres escolhido.