O segundo dia do Halleluya como programação do Festival da Juventude na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) teve a presença nos palcos de Filocalia, Master Plan, GAB, Cleiton Saraiva, Judy Bailey, Reale e Missionário Shalom.
>> Confira a programação do Halleluya Lisboa
No decorrer do dia, jovens de vários locais do mundo vieram curtir um bom som e muitos aproveitaram para passar pela Tenda da Misericórdia, com stands de confissão, Adoração e oração e aconselhamento. Ainda era possível participar do Seminário de Vida que acontecia de forma simultânea no stand “Hurry Up”.
Internacionalização expressa em canções
A primeira banda a se apresentar foi com a banda argentina, Filocalia, com muita animação, cantaram para os presentes e ainda conseguiram reunir diversos de hispânicos. Em seguida, a animação da banda indiana, Master Plan trouxeram muito carisma e nem mesmo o calor europeu impediu animação.
Depois, com estilo e com muitas músicas católicas clássicas, o brasileiro, Cleiton Saraiva, contagiou e relembrou diversos sucessos com arranjos próprio da marca dele.
Em seguida, foi vez da banda francesa, GAB, dominar o palco, com muitas músicas conhecidas pelo público, regadas de um som eletrônico, a galera pulou e encheu a arena.
Sunset, Adoração e reencontro
Logo após, foi momento de oração e apresentação do ‘Canto das Írias’, mesmo realizado em português, muitas nacionalidades acompanharam e conseguiram entender a mensagem transmitida no palco.
As grandes expectativas do dia eram os show do Missionário Shalom (MSH), além de muitos brasileiros de diferentes carismas, religiosos, sacerdotes, jovens de muitos países, pularam e cantaram com muita alegria. A apresentação faz parte da turnê dos 25 anos do MSH.
Já era o sunset quando o convidado de honra chegou. Logo após o MSH, foi momento de adoração. Jesus Eucarístico, a grande estrela da noite foi adorado por centenas de pessoas presentes no Alameda, até mesmo que passava pelo local sentia a presença viva de Cristo e parava para adorá-Lo.
Reale, a banda italiana retorna aos palcos do Halleluya, há menos de duas semanas eles estavam em Fortaleza e agora marcam presença em Lisboa. O momento foi de reencontro com os jovens que estavam no Brasil e hoje participam da JMJ e também com os italianos que cantavam com muita alegria.
Halleluya é mais que um festival de música, afinal é uma das formas que Deus se utiliza para mostrar seu amor.
Acompanhe a transmissão através do Youtube Festival Halleluya.
Serviço
Halleluya Lisboa
Data: de 01 a 04 de agosto
Local: Alameda Dom Afonso Henriques, Lisboa, Portugal
Acompanhe: @halleluyalisboa