Notícias

Diaconia Geral e “Casa Mãe” recebem peregrinos do Fórum Shalom 2023

Inscrições abertas até sexta-feira (08).

comshalom
FOTO: COMSHALOM | DIACONIA GERAL

Júbilo é a palavra que define este feriado de 7 de setembro para os peregrinos do Fórum Shalom 2023 que tiveram a oportunidade de realizar uma visita guiada pela Comunidade Católica Shalom à Casa Mãe (Shalom da Paz) e à Diaconia Geral.

Pelos corredores e demais espaços pode se ver uma alegria exultante de quem está pisando no solo sagrado do Carisma Shalom. Isto porque o Fórum é o primeiro evento, após o tempo de pandemia de Covid-19, que reunirá as lideranças da Comunidade e da Obra espalhadas pelo Brasil e pelo exterior. 

Leia também | Programação do Fórum Shalom 2023 terá pregações, workshops e momentos de oração

Na manhã desta quinta-feira, 7, chegaram as caravanas de Natal (RN), Aracaju (SE), Recife (PE), Teresina (PI), São Luís (MA), Sobral (CE), Brasília (DF), João Pessoa (PB), Quixadá (CE) e Itapipoca (CE).

Também estarão presentes no Fórum participantes oriundos das missões de: Crateús (CE), Maceió (AL), João Pessoa (PB), Salvador (BA), Aracaju (SE), Cruzeiro do Sul (AC), Chaves (PA) Niterói (RJ), Brasília (DF), São Paulo (SP), São Bernardo (SP), Santo Amaro (SP), Perdizes (SP), Três Rios (RJ), Belém (PA), Juazeiro (BA) e Macapá (AP).

O evento conta ainda com a participação de missões do exterior, tais como: Almada (Portugal), Braga (Portugal), Granada (Espanha), Sucre (Bolívia), Lima (Peru), Montevideo (Uruguai), Paraguai (Assunção), Boston (EUA), Toulon (França), Sfax (Tunísia), Nazaré (Israel) e Lubango (Angola).

Fórum Shalom 2023 reúne peregrinos do exterior.

No coração da Obra

Na Casa Mãe, onde fica o Shalom da Paz, primeiro Centro de Evangelização da Comunidade, os participantes do Fórum puderam conhecer a Capela das Relíquias, a Capela Manjedoura da Paz, além de visitar os setores que funcionam no local e também participar da Santa Missa pelos enfermos com Padre Antônio Furtado. Já na Diaconia Geral, os peregrinos puderam conhecer a Igreja do Ressuscitado que passou pela Cruz, a Capela do Esposo Eucarístico e também os setores que funcionam no local.

Uma das grandes oportunidades que o evento tem proporcionado é a experiência de conhecer a Igreja do Ressuscitado que passou pela Cruz. André Luis Barbosa, discípulo da Comunidade de Aliança da Missão de Perdizes (SP), pela ocasião do Fórum, visita pela segunda vez a Diaconia Geral. A primeira foi quando veio a Fortaleza para o evento em 2018. Na época, a Igreja estava no começo da construção.  “No outro Fórum eu passei aqui, mas foi muito rápido. A Igreja ainda estava em obra. É uma alegria poder voltar aqui e ver a obra que Deus fez e continua fazendo”, declara André.

Estar em família

Mais que uma visita ocasional, a peregrinação para esses espaços sagrados do carisma é uma oportunidade de renovação vocacional na vida dos participantes. É o caso de Jaqueline Yone, consagrada da missão de Sobral (CE). Apesar de morar cerca de 258 km de distância da sede do Governo Geral da Comunidade, esta é a primeira vez que a missionária conhece a Igreja do Ressuscitado que passou pela Cruz e a Diaconia. 

Uma imagem ficará gravada na memória de Jaqueline, o sorriso dos irmãos que a acolheram e apresentaram os setores da Diaconia. 

Frei Patrício Sciadini celebra missa na Igreja do Ressuscitado que passou pela Cruz, nesta quinta-feira, 7.

Assim que entrei na Diaconia tive a sensação de estar em casa. Aqui é o meu lugar. Eu me senti em casa, em família”, comenta ela. Jaqueline revela que além disso, o sentido de pertença ao carisma foi renovado também durante a Santa Missa presidida pelo Frei Frei Patrício Sciadini e comentada por Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Shalom. 

Em milésimos de segundo eu fiz memória de onde o Senhor me tirou, de tudo que Ele já me deu e de todas as suas promessas. Com isso vinham as lágrimas de um coração grato, apaixonado por Deus e pelo carisma Shalom”, testemunha a consagrada. 

Leia também | Frei Patrício Sciadini confirma presença no Fórum Shalom 2023 

Peregrinos da Esperança

O Fórum Shalom 2023, que tem o tema “Peregrinos da Esperança”, começa nesta sexta-feira (08) no Centro de Eventos do Ceará. A programação do Fórum Shalom 2023 contará com momentos formativos, de oração e também de aprofundamento sobre temas que ajudarão os participantes a se prepararem da melhor forma para o Jubileu que a Igreja Católica celebrará em 2025. 

>> Artistas entoam o “som da esperança” em pockets shows do Fórum Shalom 2023

Inscrições para o Fórum Shalom 2023

As inscrições para o Fórum Shalom estão abertas até esta sexta-feira (08). É possível fazer o pagamento da inscrição por meio de cartão de crédito, cartão de débito, boleto e Pix. Há ainda a possibilidade conseguir desconto de 10% em inscrições de grupos de 25 pessoas. 

Clique e faça a sua inscrição

Mais informações

Data: 08, 09 e 10 de setembro 2023

Local: Centro de Eventos do Ceará

Inscrições: Clique e faça a sua inscrição

Site oficial: www.forumshalom.com


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.