A Festa que nunca acaba mostrou sua força de evangelização na 21ª edição, trazendo diversas novidades. Cerca de 25 mil pessoas passaram pelo Halleluya 2023, que aconteceu na Praça Maria Aragão no último fim de semana, 30 de setembro e 1º de outubro, para vivenciar momentos de louvor, animação, adoração e curtir o show das suas atrações favoritas.
O Halleluya contou com vários espaços que proporcionaram ao público uma experiência completa de evangelização, como aconselhamentos, cursos formativos e confissão. O Festival também recebeu caravanas de outras cidades do Maranhão, como Bacabal, Barreirinhas, Santa Inês e Santa Quitéria.
Mais que música, o Festival também contribui com assistência social através do Halleluya solidário. Em parceria com o Hemomar, o público teve a oportunidade de doar sangue e ajudar a todos que estão na fila do banco de sangue, arrecadando 45 bolsas de sangue durante os dois dias de evento.
Novidades da 21ª edição
Umas das grandes novidades deste ano do Festival foi o horário. Ele iniciou mais cedo, a partir das 17h, proporcionando ao público a vivência do Festival sob o pôr do sol da Ilha de São Luís. Além disso, pela primeira vez subiram ao palco do Halleluya, a Fraternidade São João Paulo II, que tocou o público com um repertório de profundas orações; Dj Angelus, diretamente de Recife, trouxe irreverência e animação para noite de sábado do evento; e o cantor maranhense, Gabriel Kzam, que mostrou todo o seu carisma e talento em prol da evangelização. Gabriel contou ao Portal que a experiência de cantar no Festival foi emocionante. “Eu me segurei para não chorar! Saber que Deus me usa para alcançar outras pessoas é o que faz meu ministério valer a pena”, descreveu Gabriel.
Halleluya online: transmissão ao vivo e cobertura em tempo real
O Halleluya São Luís retornou com a transmissão ao vivo do evento esse ano, proporcionando ao público de casa vivenciar toda a programação do Festival. Nos intervalos de uma atração e outra, a transmissão não parava! Com muita alegria e dinamismo, os apresentadores Carmina Burana e Lucas Araújo interagiram com os artistas e participantes do local, com o intuito de levar a melhor experiência para aqueles que não puderam estar presentes.
O Halleluya já faz parte da história de São Luís
Na sua 21ª edição, o Festival Halleluya deixou sua marca registrada mais uma vez no coração da Ilha, que se tornou um dos eventos mais esperados pelos ludovicenses. O vereador Raimundo Penha, um dos grandes incentivadores da festa se referiu ao festival como, não só importante para a fé católica, mas como também para divulgação da cidade e particularidades de São Luís. “O evento aconteceu aqui na Praça Maria Aragão, que é um dos lugares mais visitados e a única obra de Oscar Niemeyer no nordeste do Brasil. Às margens da Beira Mar, com um pôr do sol maravilhoso, é um evento que ajuda a divulgar também a nossa cidade e, sobretudo, propagar a fé entre os jovens”, explica o vereador.
O vereador Raimundo Penha, junto com a Secretaria de Cultura, na pessoa de Marcos Dualibe, foram um dos parceiros do Festival, que contribuíram diretamente para que o evento acontecesse.
Confira alguns registros do Festival Halleluya São Luís 2023 e veja o que rolou!