A Comunidade Católica Shalom se reuniu com o Arcebispo Metropolitano Dom João Santos Cardoso, que tomou posse no último dia 7 e agora conduz a Arquidiocese de Natal. Uma pequena comissão de membros da Missão esteve com o Arcebispo em audiência na manhã desta quinta-feira, dia 26.
Na oportunidade, a Missão de Natal e todo o trabalho evangelizador foi apresentado ao Arcebispo, bem como um pouco da história da Comunidade Shalom. “O encontro com o nosso Arcebispo, Dom João, foi um momento animador, onde pudemos testemunhar nossa experiência com Deus através do Carisma Shalom, falar dos aspectos da nossa Vocação e apresentar ao nosso pastor um pouco da ação evangelizadora da Comunidade na Missão de Natal, o qual com acolhimento mostrou-se interessado pela Obra, pelo serviço desempenhado na Missão e revelou sua grande estima pelos jovens, encorajando-nos e colocando-se à disposição”, conta Rodielson Bispo, Responsável Local da Missão.
Este primeiro contato da Comunidade com o novo Arcebispo foi uma maneira de acolhê-lo e também nos colocarmos à serviço, em unidade com a Arquidiocese, para estarmos juntos na missão de evangelizar o povo potiguar. “Ficou muito claro para nós esse espírito de unidade, esse gesto de unidade realizado quando nós apresentamos toda a Missão, as realidades que tocam a nossa vida como Comunidade e como Missão em Natal. O interesse dele também em conhecer mais acerca do Carisma, acerca da Comunidade e da nossa missão aqui, isso nos deixou mais à vontade para falar, para nos expressar”, declara o padre Elielson Cassimiro, consagrado da Comunidade de Aliança.
O Arcebispo se mostrou acolhedor e com desejo de entender a Vocação Shalom, além de disposto a colaborar com as ações de evangelização da Comunidade. “Uma coisa que muito nos alegrou nesse primeiro contato, foi ver que ele deu liberdade e nos incentivou a trabalharmos com os jovens, e esse é o nosso carisma”, explica Teka Bispo, Secretária Comunitária da Missão.
A missão de fazer conhecido o Amor nesta Terra de Mártires segue agora com um novo pastor, mas sempre em unidade com a Arquidiocese, em obediência e com o desejo de que todo homem, mulher, jovem e criança se reconheça amado por Deus nesse chão banhado pelo sangue dos nossos santos.
“Foi um momento de mútua acolhida, foi muito satisfatória a visita e com certeza os frutos nós logo colheremos, com a graça de Deus”, finaliza o Padre Elielson.