Jesus, alegria dos homens
“É Jesus minha Alegria
Meu prazer Consolo e Paz
Ele as dores alivia
E minh’alma satisfaz
É Jesus o eterno amigo
Que consola a minha dor
Ele as dores alivia e minh’alma satisfaz
É Jesus meu sol fulgente
Meu tesouro permanente
Eu por isso o seguirei
E jamais o deixarei” (J. S. Bach.)
Anseio. Desejo. Grito da alma. Onde estás. Sede. Vem. Desce. Não mais um outro. Vem Tu mesmo. Não tardes mais. Tenho medo de te deixar irremediavelmente. Acorda e me desperta do sono mortal. Vem com tua espada santa matar o que me mata, ferir o que me fere, ressuscitar o que precisa viver de Ti, para Ti e contigo. Por que tardas? Por que não te vejo? Quero te ver, anseio por te tocar, por me sentir visitado por Ti, por me ver habitado por Tua Santa Presença. Torna-te irresistível para mim, torna-te meu, carne da minha carne, vida da minha vida. Tu vens? Tu tardas ainda? O que devo fazer para ter essa Vida, essa Eternidade jorrando em mim?
Corro, corro, busco, onde Ele está, onde se esconde Meu Amado? Minha mão goteja mirra, não consigo abrir a porta para acolher meu Amado, pois escorre de minha mão tanto orgulho, tanta autossuficiência, que drama, que drama! Vou para trás, já passou, já deixou seu perfume, mas não vi, pois olhava para mim, contemplava a beleza fugidia do meu ego que se busca mas não se acha porque só se pode descobrir Naquele que meu coração ama.
Corro, corro, busco meu prazer e consolo e Paz, não percebo, mas sinto seu aroma, está perto, anseio ainda mais, busco, corro, me apresso para não perder de novo, Aquele que alivia as dores e minha alma satisfaz…já o vi, já o toquei, já percebo que é Ele pois senão não correria, não buscaria meu Amado…
Oh, eterno amigo, eternamente presente, nesta Noite Feliz jorra o grito: Glória a Deus no mais alto Céu, e Paz aos homens por Ele amados! Nossa carne visitada, desposada por Ele, não corro mais, foi Ele que correu, como são belos seus pés, baixou do alto o Redentor, o único que consola minha dor, Jesus meu Sol fulgente, meu tesouro permanente, eu por isso o seguirei e jamais o deixarei! Jesus, Belém, pequenez, grandeza, manjedoura, Paz, repouso, Céu na terra, resposta certa, simplicidade que cura, Presença, Deus, Deus, Deus, Deus feito carne, Deus Vivo, Deus Santo, Jesus alegria dos homens, Jesus que faz os homens, Meu Senhor e Meu Deus!