Notícias

Confira 7 passagens sobre coragem na Bíblia

Na Palavra de Deus, pode-se encontrar orientações, consolo e também encorajamento. Nossa redação selecionou alguns passagens para você rezar com a virtude da coragem. Confira na matéria a seguir

comshalom
foto: comshalom

Coragem, o Senhor te chama” é o tema principal do Renascer 2024, retiro de Carnaval católico, que irá acontecer em diversas cidades do Brasil, do exterior e também no formato on-line pelo canal do Youtube da Comunidade Shalom

A frase foi retirada do Evangelho segundo São Marcos, capítulo 10, onde é narrado o encontro de Jesus com o cego de Jericó, que ao gritar pelo “Filho de Davi” é surpreendido pelo chamado do Senhor, que em seguida o cura. 

>> Clique aqui para seguir o canal da “Comunidade Católica Shalom” no Whatsapp

A palavra coragem, vem do latim, coractium, em que ‘cor’ significa coração e ‘actium’ ação de algo, portanto, coragem é uma ação do coração.

Além de Mc 10, 49, em diversos outros momentos pode-se encontrar na Palavra de Deus, frases encorajadoras para se rezar, sobretudo nos momentos de desânimo. A redação do comshalom.org selecionou algumas delas para você.

Confira abaixo sete passagens bíblicas sobre coragem:

Deuteronômio 20, 2-4:

Quando estiveres para começar o combate, o sacerdote se aproximará para falar ao povo, e lhe dirá: ‘Ouve, ó Israel! Estais hoje prestes a guerrear contra vossos inimigos. Não vos acovardeis, nem tremais ou vos aterrorizeis diante deles, porque Iahweh vosso Deus marcha convosco, lutando a vosso favor, contra os vossos inimigos, para salvar-vos!“. 

Deuteronômio 31, 6-7

Sede fortes e corajosos! Não tenhais medo e nem fiqueis aterrorizados diante delas, porque Iahweh teu Deus é quem vai contigo! Ele nunca te deixará, jamais te abandonará!’. Moisés chamou, então, a Josué e, em presença de todos Israel, disse-lhe: ‘Sê forte e corajoso, pois tu entrarás com todo este povo na terra que Iahweh jurara dar aos seus pais, e tu os fará herdá-la“.

Mateus 9, 2

“Aí trouxeram um paralítico deitado numa cama. Jesus, vendo sua fé, disse ao paralítico: ‘Tem ânimo, meu filho; os teus pecados te são perdoados’

Marcos 6, 49-50

Vendo-o caminhar sobre o mar, julgaram que fosse um fantasma e começaram a gritar, pois todos o viram e ficaram apavorados. Ele, porém, logo falou com eles, dizendo: ‘Tende confiança. Sou eu. Não tenhais medo“.

João 16, 33

Eu vos disse tais coisas para terdes paz em mim. No mundo terei tribulações, mas tende coragem: eu venci o mundo.

1 Coríntios 16, 13-14

Vigiai, permanecei firmes na fé, sede corajosos, sede fortes! Fazei tudo na caridade.

2 Timóteo 1, 7

Pois Deus não nos deu um espírito de medo, mas um espírito de força, de amor e de sobriedade.

Coragem, o Senhor te chama!

Neste ano, a Comunidade Shalom também realizará o Retiro de Carnaval de forma on-line para que aquelas pessoas que não tiverem nenhum Renascer perto de sua casa possam também ter uma verdadeira experiência com o amor de Deus. A programação do evento conta com louvor, animação, pregações, adoração ao Santíssimo Sacramento e muito mais. 

Serviço: Renascer On-line 2024 

Data: 11 a 13 de fevereiro
Onde: Canal da Comunidade Católica Shalom no YouTube


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.