Notícias

A experiência de Renascer e encontrar a Alegria que não passa

comshalom

Renascer em São Paulo proporcionou momentos de espiritualidade e diversão

Foram dias repletos de muitas bênçãos, animação e alegria. Assim poderíamos resumir os três dias do Renascer de São Paulo, que teve início na manhã de domingo (11).

Realizado no espaço da Comunidade Missão Mensagem de Paz, no bairro de Pirituba, na Zona Norte da capital paulista, o evento contou com um público de diversas idades, entre jovens, adultos, crianças e idosos. Em sua programação o Renascer 2024 contou com momentos de pregação, bloco de carnaval, espaço Kids, música ao vivo, adoração, confissões, cursos, oração e aconselhamento e show do grupo Sinal d’Paz.

E quem participou pela primeira vez do Renascer fez questão de testemunhar a experiência com o amor de Deus. Camila Garcia, de 38 anos, contou brevemente a vivência e o contato com o Carisma Shalom. Ela afirma que desde o primeiro dia do encontro pode experimentar o toque de Deus de forma única.

Camila Castro participou pela primeira vez do Renascer.

Camila relata sua dificuldade em confiar em Deus por conta de seus medos, mas durante aquele encontro com Jesus Eucarístico o padre falou a ela exatamente o que ela sentia. “Em uma das adorações, quando o padre passou por mim, ele falou tudo que precisava ouvir. E nessa adoração Deus foi me curando de medos e da ansiedade”.

Durante o momento de adoração houve uma proclamação em que foi falado sobre pessoas que frequentavam outras religiões, e que ela reconhecia que fazia isso, mas que se encontrou na Igreja Católica. “Participar de um retiro desde o início da manhã até a noite adorando Jesus é algo indescritível”, concluiu.

Já Regina Santos, que também está participando pela primeira vez do Renascer, conta que teve uma experiência com Deus durante uma das pregações que teve como foco o encontro de Jesus com a mulher hemorróissa.

Eu não tenho a doença como a dela, mas assim como aquela mulher também desejo minha cura. Estou emocionada porque senti um forte abraço de Deus”, disse. Ainda acrescentou: “Desejo uma mudança radical na minha vida como daquela mulher”.

A missa de encerramento do Renascer foi celebrada por Dom Carlos Silva, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo. Em sua homilia, enfatizou sobre a necessidade de renascer a cada dia e se alimentar do pão do céu. 

De forma breve e descontraída, Dom Carlos usou como pano de fundo o tema do Renascer, Coragem, o Senhor te Chama, para exortar os participantes do evento a agirem com o coração, um coração cheio de shalom, cheio de paz.

Na reflexão sobre o evangelho do dia, o bispo falou a respeito das tentações e da necessidade de tirar do nosso vocabulário o verbo “tentar”. Segundo Dom Carlos, quem tenta é o diabo, e que Jesus sempre nos prova e nos chama a vida nova. “Quem é um verdadeiro discípulo de Jesus não faz isso. Ele foi fiel até o fim, não desistiu no meio do caminho. O mundo precisa de mulheres e homens shalom. Que esse retiro nos encoraje e nos torne discípulos de Jesus”, concluiu.

 


 

Por Jéssica Costa e Matheus Macedo


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.