Notícias

Shalom Teresina prepara ações para 2024 em retiro de planejamento estratégico

O planejamento estratégico na Comunidade revela que a Obra de Deus acontece pela interação entre a Sua vontade e a graça que Ele gentilmente concede ao seu povo.

comshalom

No último fim de semana, a missão da Comunidade Católica Shalom em Teresina realizou o Retiro de Planejamento Estratégico para o ano de 2024. Reunindo lideranças de todos os setores da missão, os participantes avaliaram o que foi realizado em 2023 e deram início a preparação das atividades do próximo ano.

Em um ambiente de escuta da vontade de Deus, por meio da oração e da partilha fraterna entre os membros da Comunidade de Vida, Comunidade de Aliança e Obra Shalom, o retiro ocorreu à luz do tema “A Humildade e Missionariedade Mariana”, duas características da vida da Santíssima Virgem Maria que devem inspirar e iluminar os caminhos que a missão trilhará em 2024.

O planejamento estratégico na Comunidade revela que a Obra de Deus acontece pela interação entre a Sua vontade e a graça que Ele gentilmente concede ao seu povo. Mas para isso, como bem recordado pelo Pe. Deniz Lima, na pregação sobre a humildade mariana, para agir “o todo poderoso precisa de liberdades rendidas”, portando, da nossa sincera humildade.

Filipe Diniz, responsável pela Comunidade Shalom em Teresina, destacou a importância do retiro para a missão como um tempo de escuta, tanto de Deus, quanto dos irmãos, onde a esperança se traduz em sementes lançadas nos corações daqueles que se dedicam com fervor à causa do evangelho e à missão de propagá-lo por meio do carisma Shalom.

“Vimos as lideranças empolgadas, desejosas de contribuir para um novo tempo, de acordo com a vontade de Deus, a favor do reino e da propagação do evangelho”.

No último dia de retiro, durante a pregação da assistente apostólica, Gabriella Dias, ficou claro que a vida missionária é percebida como um presente valioso concedido por Deus, um favor de Deus para nós. Nesse contexto, todos foram lembrados da importância de serem fontes de consolo para aqueles a quem servem, de interceder em nome daqueles que necessitam e, acima de tudo, de se ofertar de forma total à missão que Deus nos confiou.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.