Notícias

Você conhece a história de Santa Teresinha e seu cachorro Tom?

Apesar de não citar o cãozinho em “História de uma alma”, é possível conhecer o carinho da santinha através do relato de outros familiares.

comshalom

Você sabia que Santa Teresinha tinha um cãozinho chamado Tom? Apesar de não citar o cachorro em “História de uma alma”, é possível conhecer o carinho da santinha por ele através do relato de outros familiares. Tom era o cachorro da família Martin, por quem Santa Teresinha tinha grande apreço. Mas como tantas outras renúncias, a jovem Teresa precisou abrir mão do cãozinho para viver sua vocação no claustro do Carmelo de Lisieux.

| Leia também: Confira a agenda de peregrinação das relíquias de Santa Teresinha no Brasil

Registros da família contam que, anos depois do ingresso de Teresinha, levaram Tom ao Carmelo devido a uma doação de móveis feita pelos Martin. Logo que abriram os portões do edifício, Tom correu para sua antiga dona, que estava com o rosto coberto por um véu e no meio de outras freiras. Isso não foi um obstáculo para o cãozinho, que reconheceu prontamente sua Teresinha.

Do deserto à Ressurreição

Inscreva-se no Retiro Quaresmal da Comunidade Shalom e viva uma experiência de fé com o mistério da Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor. 

Os inscritos terão acesso a conteúdos exclusivos em vídeo, como pregações semanais do Padre Antonio Furtado. Além disso, o comshalom disponibilizará na página comshalom.org/quaresma conteúdos formativos, orações e notícias, além dos salmos dominicais da quaresma, homilia diária e outros conteúdos oracionais.

[Faça sua inscrição gratuitamente aqui]

Como parte do itinerário, a Livraria Shalom disponibiliza o Roteiro Quaresmal “Do deserto à ressurreição” que conduz o leitor desde a quarta-feira de Cinzas até o domingo da Misericórdia.

Adquira o seu no Centro de Evangelização mais próximo ou pelo site da Livraria Shalom.

 

adquira o roteiro quaresma 2024


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.