Notícias

Diálogo e cooperação: Comunidade Católica Shalom e Corregedor-Geral de Justiça do Piauí reúnem-se em Teresina

O corregedor elogiou o compromisso do Shalom com o bem comum e expressou sua disposição em trabalhar em conjunto com a Comunidade.

comshalom

Na última terça-feira, 19 de março, membros da Comunidade Católica Shalom e o corregedor-geral de Justiça do Piauí, desembargador Olímpio Galvão, reuniram-se em Teresina para discutir os muitos desafios enfrentados pela população e a importância da colaboração entre instituições e grupos sociais.

Outro assunto abordado foi a união de esforços em prol do bem-estar coletivo e da construção de um futuro mais justo para todos, recordando o Escrito da Comunidade Católica Shalom, “Carta à Comunidade 2005”, que diz: “Não tenham medo de dizer ‘não’ ao individualismo, que nos leva a só pensarmos em nós mesmos e no nosso próprio sucesso (pessoal e familiar), indiferentes ao bem e à felicidade dos outros” (n. 120).

Neste sentido, o engajamento da Comunidade Shalom em questões sociais foi elogiado pelo desembargador Olímpio Galvão, que expressou sua disposição em trabalhar em conjunto com a comunidade. “É inspirador ver o compromisso da Comunidade Católica Shalom com a causa do bem comum e da solidariedade. Estamos aqui para apoiar e colaborar em tudo o que for necessário para promover o progresso e o desenvolvimento de nossa sociedade”, afirmou o corregedor.

Filipe Diniz, responsável local da Comunidade Católica Shalom, enfatizou a relevância e agradeceu o encontro. “Manter esse diálogo e cooperação com as instituições é fundamental, e por isso somos muito gratos por este encontro. Contamos com a colaboração de tantos quantos possam ajudar em nossa missão de ser discípulos e ministros da paz, levando o amor e a misericórdia de Cristo, que transformam e salvam nossa vida.”


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.