Notícias

Enne Karol: “A graça de saborear o Deserto para a sede da Ressurreição”

comshalom
Enne Karol no Retiro de Semana Santa 2024 na Missão Santo Amaro

O Retiro de Semana Santa 2024 foi uma grande graça comunitária. Na Missão Santo Amaro, tivemos a oportunidade de vivenciar essa experiência com a condução da missionária Enne Karol. De quinta-feira até domingo, trilhamos juntos um caminho de oração e meditação quanto a esse tempo tão importante para nós. 

Essa foi uma oportunidade de descansar aos pés de Jesus, mesmo com a correria da vida agitada que os irmãos vivem todos os dias. Quanto a essa fama de São Paulo, a pregadora Enne comenta que foi uma imensa alegria tocar nessa realidade e conhecer a Casa Contemplativa em Santo Amaro. A consagrada da Comunidade de Aliança, membra do Conselho Geral, teve a oportunidade de viver um retiro pessoal antes das partilhas da Semana Santa. 

“Eu tive a graça de estar ali parada contemplando a Jesus, me preparando para o retiro de Semana Santa. Foi uma grande alegria perceber que o Senhor é o Senhor do tempo e o Kairós está sempre acima do Chronos. Estar aqui em Santo Amaro é experimentar de que no meio da correria, Deus se faz presente como o Rei que pode ser adorado 24 horas por dia”, ela descreve. 

Esse tempo favorável nos leva a meditação dos mistérios de Cristo, contemplando sua morte e ressurreição é possível aprender a metodologia de Deus de sofrer as demoras com a esperança de suas promessas. Através da experiência do retiro vivenciamos os passos de Jesus, permanecendo neste amor e chamados a amar até o fim. 

Além disso, Enne reflete que neste momento em especial precisamos meditar sobre a sede: “O Senhor queria que nós percorrêssemos esse caminho com calma. Deus não estava demorando, não era um relógio que estava atrasando, Ele nos deu a graça de saborear do deserto para ter muita sede da Ressurreição”.

 

Por Isabella Rocha


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.