Uma verdadeira chuva de rosas caiu sobre a Arquidiocese de Fortaleza. Desde o dia 25 de abril até a manhã desta terça-feira (30), a capital cearense recebeu a visita das relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus.
A urna de 150 kg com os ossos da santa foi exposta para veneração dos fiéis em vários locais da cidade. O relicário enviado pela basílica de Lisieux, na França, está visitando 70 cidades brasileiras.
“É uma graça muito grande a visita das relíquias de Santa Teresinha a Fortaleza. Ela que aqui passou por várias paróquias, várias comunidades, sempre atraindo muitas pessoas, em momentos emocionantes e comoventes. Sabemos que também momentos decisivos na vida de muitas pessoas, onde elas podem renovar sua fé, esperança e caridade, e também o seu compromisso eclesial e na transformação do mundo, a partir de uma experiência com Deus. Teresinha que ensinou o caminho da pequena via, das pequenas coisas. certamente, em Fortaleza, ela renovou mais uma vez esse ensinamento para todos nós”, destaca Pe. Vanderlúcio Souza, do clero da Arquidiocese de Fortaleza.
>> Conheça o canal do WhatsApp da Comunidade Shalom
“Para mim, Santa Teresinha tem um papel importantíssimo. Ela me mostra que é possível ser santo, que é possível nas pequenas coisas da nossa vida, no lavar uma louça, no fazer uma caridade para o outro, para o nosso irmão, que é possível ser santo nessas pequenas coisas”, testemunha Susi Castro, devota e missionária da Comunidade de Vida Shalom.
Um dos locais que em Fortaleza recebeu a visita das relíquias de Santa Teresinha foi o Shalom da Paz, local no qual nasceu a Comunidade Católica Shalom. Durante toda a noite, fiéis de todas as idades puderam venerar as relíquias da padroeira das missões. Após a vigília, as relíquias seguiram para a Catedral Metropolitana onde foi celebrada a santa missa de encerramento da Vigília de Páscoa do Projeto Juventude para Jesus (PJJ).
A peregrinação iniciou no dia 1° de fevereiro em Trindade, Goiás e será encerrada no dia 19 de outubro em São Paulo. A próxima capital a receber o relicário será Natal. A iniciativa faz parte das comemorações dos 150 anos do nascimento da santa.
Por meio da fé e do amor dos devotos, do céu, Santa Teresinha segue em peregrinação fazendo o bem sobre a terra.
Veja também:
Confira a agenda de peregrinação das relíquias de Santa Teresinha no Brasil
Shalom da Paz vive Vigília de oração com as Relíquias de Santa Teresinha
Igreja do Ressuscitado recebe relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus