Shalom

Como é a vida de um seminarista Shalom?

O que faz um seminarista? Como é a rotina de um seminarista que pertence a uma comunidade? O programa Fazendo Barulho apresenta a vida de Glaydson Sousa, missionário Shalom que trilha o caminho para o sacerdócio

comshalom
FOTO: COMSHALOM

Deus vive, e precisa de homens que vivam para Ele e O levem aos outros. Sim, tem sentido tornar-se sacerdote: o mundo tem necessidade de sacerdotes, de pastores hoje, amanhã e sempre enquanto existir“, afirmou Bento XVI em carta aos seminaristas no ano de 2010. 

O chamado ao sacerdócio continua atraindo jovens a corresponderem o apelo de Deus por homens que representem Cristo no mundo. Para alguns, além do ministério sacerdotal, o Senhor chama a um carisma específico, como é o caso 75 seminaristas da vocação Shalom.

“Dentre os irmãos chamados ao celibato, o Senhor desperta vocações ao sacerdócio no interior da Comunidade de Vida. No espírito próprio da Comunidade, que se sente chamada a refletir visivelmente a unidade da Trindade e o mistério da Igreja, os sacerdotes e os vocacionados ao sacerdócio sejam acolhidos e formados com alegria, e sejam seus membros legítimos. O sacerdote da Comunidade de Vida exercite o seu ministério sacerdotal de acordo com as normas da Igreja, sob a orientação do Bispo, a serviço da Igreja e de todos os homens, através do Carisma e serviços apostólicos da Obra Shalom” (Artigo 113 dos Estatutos da Comunidade Católica Shalom). 

O Fazendo Barulho abordou o tema “Sacerdócio: dom e missão” no programa do dia 08 de junho. A edição trouxe convidados especiais como Dom Gregório Paixão,OSB, arcebispo da Arquidiocese de Fortaleza/CE e Padre Silvio Scopel, sacerdote da Comunidade de Vida Shalom. Além disso, o FzB apresentou a rotina de um seminarista da Comunidade de Vida.

A seguir, veja como é vida de Glaydson Sousa, seminarista da Comunidade de Vida Shalom:

O Fazendo Barulho vai ao ar todo sábado as 23h na RedeVida de Televisão e no canal do Youtube @fazendobarulho.

Confira também | Dom Gregório Paixão conta como foi seu chamado ao sacerdócio


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.