Shalom

Confira 6 momentos especiais para a Comunidade Shalom

O fundador Moysés Azevedo elencou alguns momentos especiais que marcaram a história da Comunidade. Ele ressalta que a tarefa é difícil, pois Deus realizou tantas graças ao longo desses 41 anos.

comshalom
Em audiência privada, Moysés Azevedo esteve com Papa Francisco neste ano (Vatican News)

Fazendo memória dos feitos de Deus na história da Vocação Shalom, o fundador Moysés Azevedo elencou cinco momentos especiais que marcaram a história da Comunidade. Ele ressalta que a tarefa é difícil, pois Deus realizou tantas graças ao longo de todos esses anos. Mas em meio a tudo, é possível selecionar momentos que coroam muitos outros momentos. Moysés comenta ainda que esses acontecimentos remetem a Comunidade à eternidade.

1 – Oferta de vida diante de São João Paulo II (1980)

Todos os membros da Comunidade Shalom trazem a data 9 de julho de 1980 no coração. Para Moysés, foi a partir dessa ocasião que o Carisma Shalom pode desabrochar, inaugurando dois anos depois a primeira lanchonete no mundo para evangelizar jovens.

2 – Inauguração da primeira casa (1982)

Com a presença de Dom Aloísio Lorscheider, a inauguração reuniu uma multidão de jovens. Essa experiência é um sinal da ação sobrenatural de Deus desde o início da Comunidade. O Carisma Shalom é dos jovens e para os jovens.

3 – Reconhecimento Pontifício (2007)

Em 22 de fevereiro de 2007, a Comunidade recebeu a confirmação de que a Vocação é um dom de Deus. É um dom útil para a Igreja no tempo de hoje. Foi também nessa oportunidade que a Igreja enviou a Comunidade até os confins da terra. O fundador ressalta que esse dia tem que ficar gravado no coração de todos e tem que constantemente ser renovado para que a missão do Carisma nunca seja esquecida por aqueles que a vivem.

4 – Convenção Shalom 35 anos (2017)

Em setembro de 2017 a Comunidade Shalom esteve reunida com o Papa Francisco no Vaticano. A experiência marcou a vida de toda a Comunidade. Moysés explica que o Santo Padre nesse encontro abraçou a todos que fazem parte da Comunidade no mundo inteiro.

Áudio Moysés Azevedo

5 – Igreja do Ressuscitado que passou pela Cruz

A Igreja já faz parte da história profética da Comunidade Shalom e de cada pessoa que adere a essa obra. “Uma casa de portas abertas, para onde muitos virão e de onde muitos partirão, tendo experimentado a misericórdia de Deus capaz de transformar vidas. Esta é a Igreja do Ressuscitado que passou pela Cruz, que está sendo construída na Diaconia”, explica Moysés Azevedo.

Moysés afirma que a Igreja é a expressão do sagrado para a Comunidade, Carisma e Vocação Shalom e também que contemplar diariamente a obra é louvar constantemente os feitos da Evangelização. “É um desejo de urgência muito grande para que a Igreja esteja pronta o mais próximo possível. Para que muitos possam fazer sua própria experiência e mergulhar também através do espaço sagrado nesta comunhão com Nosso Senhor”,  relata o fundador.

Inclusive, a Igreja do Ressuscitado que passou pela Cruz, está em fase de acabamento e algumas finalizações. A coleta dos 40 anos em prol da Igreja do Ressuscitado é uma maneira concreta de colaborar materialmente para a finalização deste espaço que é da Comunidade. Como diz nos Escritos “a linguagem das almas esposas é a gratidão”. Faça sua colaboração, dê este presente generoso à Comunidade Shalom, a sua doação dá continuidade a esta obra.

Convenção Shalom 40 anos (2022)

Convenção Shalom 40 anos

A Convenção Shalom 40 Anos, o fundador da Comunidade, Moysés Azevedo, destacou os principais momentos que marcaram estes dias de peregrinação a Roma. De acordo com Moysés, Deus “está inaugurando uma nova missão em nossa Comunidade”. Para ele, o discurso do Papa Francisco na audiência particular com a Comunidade é “uma bússola, um livro que dá a direção para os próximos anos”.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  1. Esqueceram do Reconhecimento Diocesano, sem ele, sem Dom Claudio Hummes, o reconhecimento pontificio nem existiria.