Institucional

A celebração do povo escolhido – 42 anos de Shalom

comshalom

“Em 1982, um grupo de doze jovens universitários resolveu dar um passo na fé e concretizar o desejo do Senhor, embora não contassem com experiência no ramo comercial e fossem completamente desprovidos das condições financeiras que a Obra exigia.” (Histórico I, Escritos Shalom) 

Assim, em 9 de julho de 1982 surgia o Centro Católico de Evangelização Shalom: uma lanchonete e livraria feita para evangelizar. Feita de jovem para jovem. 

Nestes 42 anos, muitas vidas foram alcançadas e transformadas por uma experiência com o Cristo Ressuscitado que passou pela Cruz. 

Transmitindo aos homens a luz de Cristo, mostrando ao mundo que sim, é possível ser santo. Sobretudo, os jovens e os pobres, que são a primazia do carisma. 

Jovens que através do carisma, puderam se reconhecer como filhos de Deus e sair do caminho de ilusão criado pelo mundo. 

Uma desses jovens, é o Francisco Martins Junior, D2 da comunidade de vida e coordenador do PJJ na missão de Salvador.

“Sobre a experiência que eu tive com Deus, por meio da Comunidade, ao invés de, simplesmente dizer que transformou a minha vida, apesar de já ser uma coisa grandiosa, vou dizer que, na verdade, essa experiência me tirou de uma profunda ilusão e um profundo engano sobre quem eu mesmo era. Vivendo de aparências e influências, eu buscava ser muita coisa, menos eu mesmo, até que ouvi do próprio Amor (Deus é amor 1Jo 4,8) me dizer que me amava do jeito que eu era e me queria do jeito que eu estava, não precisava mudar nada.

Muito já ouvi falar sobre o amor, seja ele dos outros, ou seja o amor próprio. Por meio da Comunidade, em um acampamento de jovens, não somente ouvi falar de um amor maior do que esses, mas eu experimentei! E essa experiência me levou a querer corresponder a esse Amor da forma que fosse necessária. As consequências desse desejo estão aí: hoje sou missionário da Comunidade de Vida e não poderia estar mais feliz e realizado! Nesse caminho, o Senhor me prometeu que a verdade e o amor caminharão comigo e é justamente nessa vida, na minha vocação, onde eu encontro, todos os dias, na oferta da minha vida, Jesus em tudo, o grande amor da minha vida, que me amou primeiro. Me prometeram naquele Acamp’s, uma alegria que não passaria… E advinha… Não mentiram!” 

Celebrando essa alegria que não passa, na última terça (09/07) foi realizada uma missa solene em ação de graças pelos 42 anos da Vocação, na paróquia de Sant’Ana que fica localizada no bairro Rio Vermelho, em Salvador. 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.