Não há artista que a experiência do amor não tente traduzir
seja na dor de perder ou partir
seja na alegria de acolher e sentir
São linguagens diversas pra falar
da experiência que não se pode expressar
Também na Cidade da Paz – Festival Halleluya – as artes tomam conta de todos os espaços para falar de uma só coisa: o maior dentre todos os amores, o Amor de Deus!
Além da música presente em todos os 4 palcos do Festival também as artes cênicas e a dança marcaram seu espaço por todo lugar… do palco Alive ao palco street, e no meio da multidão se veem rostos pintados, figurinos diversos.
Hicsa Collazos, 29, missionária da Comunidade Shalom que coordena a equipe de evangelização artística do Halleluya partilha: “Nós artistas saímos evangelizando na Arena Halleluya através de nossos dons, que Deus nos deu, e criamos esses espetáculos carismáticos para atrair os corações das pessoas.” E enfatiza dizendo: “Todos são pensados para ter uma experiência de impacto. Um choque da Ressurreição através da contemplação daquelas imagens, daqueles movimentos.”
Uma das apresentações acontece entre as pessoas que estão na arena, uma esquete inspirada na Passagem bíblica: “O povo que andava nas trevas viu uma grande luz” (Is 9, 2). A esquete fala dessa luz que transpassa e transforma, que faz o cego enxergar, faz aqueles que veem preto e branco voltar a ver cores, um povo alcançado por Deus.
“A arte vem como uma grande isca que atrai corações pela sua beleza, pela sua alegria, pelo seu entusiasmo, cores, formas, ritmos. Porque no fundo todos nós gostamos de apreciar a arte.”, diz Hicsa partilhando sua experiência. E conclui:
“Porque todos nascemos de um grande artista que é Deus. Somos movidos por essa grande beleza que é a arte.”
No Palco Street ao longo dos dias do Halleluya também foi apresentado trechos do Espetáculo “Eternidade” que conta a história de jovens que fizeram parte de grupos de oração da Obra Shalom ou da Comunidade e que já vieram a falecer. A história de cada um é contada por meio de músicas, danças e representações. São histórias simples e por isso mesmo apaixonantes por demonstrarem a decisão da juventude pela santidade nos tempos atuais.
A Evangelização artística do Halleluya traz assim o desejo de, com proximidade do público, transmitir a beleza de Deus que modela nos homens a sua santidade, modela nos homens a sua arte.
Serviço
Festival Halleluya Fortaleza (CE)
Data: 17 a 21 de julho de 2024
Local: Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU) – Avenida Alberto Craveiro, 2222
Mais informações: comshalom.org/tonohalleluya | Acompanhe no @comshalom
Por Thalita Lima