Em meio a tantos endereços na Cidade da Paz, o Quero Mais Experience chama a atenção e recebe centenas de pessoas diariamente desde o início do festival. A fácil localização, o design diferenciado e um andar que proporciona uma visão privilegiada da arena são detalhes que enriquecem o lugar, mas não resumem o que é oferecido para aqueles que aceitam o convite de conhecer por dentro o stand.
Ao entrar, os participantes se deparam com uma sala completamente escura e recebem um desafio: encontrar um interruptor para iluminar o lugar. Essa dinâmica faz alusão direta ao tema desta edição do Halleluya: “O povo que andava nas trevas viu uma grande luz” (Isaías 9,2).
Acendidas as lâmpadas, um painel com testemunhos de várias pessoas é revelado. É possível conhecer a história de pessoas comuns, membros da Comunidade Shalom, que tiveram a alegria de ter suas vidas completamente iluminadas por Cristo. Entre eles estão jovens, celibatários, casais e sacerdotes.
Raphael Sousa, membro da Comunidade de Aliança Shalom e um dos organizadores do espaço, testemunha sobre a recepção das turmas ao espaço: “No primeiro dia, quarta, recebemos um grupo de jovens e eu pedi para cada um escolher um dos testemunhos. Um deles ficou emocionado com a história do padre Washington, da Comunidade de Aliança do Shalom da Parangaba. O jovem falou que sempre sentiu um chamado vocacional ao sacerdócio, desde muito novo, e estava pensando na possibilidade de se decidir por esse caminho. Enquanto ele fazia essa partilha, o padre Washington entrou de surpresa no stand. Ele ficou por detrás do jovem, ouvindo. Quando ele terminou, eu falei: pois se vire! Eles se abraçaram e os dois entraram em lágrimas, foi muito legal.”
Os grupos também são convidados a subir ao segundo andar do stand, onde têm uma visão privilegiada de toda a Cidade da Paz e participam de um intenso momento de clamor ao Espírito Santo. O impacto desse momento é refletido no olhar dos participantes e atrai ainda mais pessoas ao local.
A piauiense Brenda Lopes, que participa pela segunda vez do Halleluya aceitou o convite de um missionário da Comunidade Shalom para conhecer o lugar e, enquanto aguardava na fila para entrar, se planejava para ir aos outros lugares do festival, especialmente ao Espaço da Misericórdia. “Quero assistir aos shows, mas vim principalmente pela Adoração. Além disso, quero me confessar e passar pela oração e aconselhamento. Acho que essas oportunidades são tão impactantes quanto as atrações do palco principal, não que elas não sejam boas, até porque quem canta reza duas vezes, mas acho que esses espaços nos levam a ter um encontro mais íntimo, mais particular com Deus”, destaca.
Brenda entrou no estande Quero Mais e saiu, momentos depois, completamente emocionada. “Jesus é a nossa luz. A luz de verdade que nos tira das trevas”, testemunha. Ainda compartilha que a experiência lhe remeteu à parábola do filho pródigo. Para ela, muitas vezes muitos se perdem buscando preencher vazios que, na verdade, são frutos da ausência de Deus e só podem ser preenchidos por Ele.
Ao final do encontro, as pessoas são convidadas a participar do Halleluya Quero Mais. Os missionários explicam que a imersão em Cristo é a única capaz de iluminar e transformar verdadeiramente todas as áreas da vida.
Saiba como a festa nunca acaba!
Aprofunde sua experiência com a Cidade da Paz no Halleluya Quero Mais, que vai acontecer nos dias 27 e 28 de julho em mais de 30 Centros de Evangelização espalhados pela Arquidiocese de Fortaleza. Também acontecerá uma edição online do Quero Mais para quem não mora na região de Fortaleza.
Leia mais | Saiba onde participar do Halleluya quero mais!
Por Joziane Pontes