No bairro conhecido como o “coração de Seul”, Myeongdong, foi lançada oficialmente a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de 2027, no último domingo, 28.
Além da presença de autoridades eclesiais como o Núncio Apostólico de Seul, o arcebispo Giovanni Gaspari e o secretário do Dicastério para Leigos, Família e Vida, Dr. Gleison De Paula Souza, a cerimônia também contou com a participação de um grupo especial de jovens, formado por desertores norte-coreanos, jovens com deficiência e soldados do Exército, Marinha e Força Aérea.
O lançamento iniciou com um desfile de bandeiras com jovens da Coréia do Sul e de outros países, em seguida foi lida a Declaração de Lançamento que abriu oficialmente o inícios dos trabalhos de preparação para a Jornada.
Após a cerimônia, a Santa Missa foi presidida pelo arcebispo de Seul, Dom Peter Soon-taick Chung, que também é o presidente do Comitê Organizador Local (LOC) para a JMJ 2027. Durante a homilia ele expressou suas expectativas:
“Estou confiante de que este palco servirá como uma oportunidade e um espaço de esperança para todos vocês. Juntos, desejo cultivar esta esperança compartilhada por meio da JMJ. Acredito que a JMJ representa uma oportunidade inestimável para jovens de todo o mundo, incluindo nossos jovens coreanos, de refletirem e se envolverem com essas tarefas desafiadoras. É imperativo que unamos nossos corações, rezemos juntos e discernamos a orientação do Espírito Santo enquanto nos preparamos sinceramente para esta jornada”.
Sacerdotes de Seul visitaram a Diaconia Geral da Comunidade Shalom
Em julho, os padres Dominique Lee e Moses Kim – ambos responsáveis pela JMJ de Seul – estiveram em visita guiada na Diaconia com Padre Tiago Soares, assessor internacional da Comunidade Shalom.
Durante sua estadia no Brasil, além de conhecer a sede do Governo Geral da Comunidade Shalom, eles também participaram do Festival Halleluya.
“Eles vieram para ver como trabalhamos com os jovens, com os grandes eventos (como é o caso do Halleluya), como é a nossa experiência de evangelização para ali também ser um contribuição da Igreja para a Jornada“, comentou Pe. Tiago.
Veja algumas imagens abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Com informações de Vatican News.