Igreja

JMJ 2027 foi lançada oficialmente em Seul

Sob o tema “A esperança se acende em Seul. Sucesso para a JMJ Seul 2027”, Igreja da Coréia lança oficialmente preparativos para a Jornada

comshalom
IMAGEM: REPRODUÇÃO VATICAN NEWS PT

No bairro conhecido como o “coração de Seul”, Myeongdong, foi lançada oficialmente a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de 2027, no último domingo, 28.

Além da presença de autoridades eclesiais como o Núncio Apostólico de Seul, o arcebispo Giovanni Gaspari e o secretário do Dicastério para Leigos, Família e Vida, Dr. Gleison De Paula Souza, a cerimônia também contou com a participação de um grupo especial de jovens, formado por desertores norte-coreanos, jovens com deficiência e soldados do Exército, Marinha e Força Aérea.

O lançamento iniciou com um desfile de bandeiras com jovens da Coréia do Sul e de outros países, em seguida foi lida a Declaração de Lançamento que abriu oficialmente o inícios dos trabalhos de preparação para a Jornada. 

Após a cerimônia, a Santa Missa foi presidida pelo arcebispo de Seul, Dom Peter Soon-taick Chung, que também é o presidente do Comitê Organizador Local (LOC) para a JMJ 2027. Durante a homilia ele expressou suas expectativas:

Estou confiante de que este palco servirá como uma oportunidade e um espaço de esperança para todos vocês. Juntos, desejo cultivar esta esperança compartilhada por meio da JMJ. Acredito que a JMJ representa uma oportunidade inestimável para jovens de todo o mundo, incluindo nossos jovens coreanos, de refletirem e se envolverem com essas tarefas desafiadoras. É imperativo que unamos nossos corações, rezemos juntos e discernamos a orientação do Espírito Santo enquanto nos preparamos sinceramente para esta jornada”.

Sacerdotes de Seul visitaram a Diaconia Geral da Comunidade Shalom

Em julho, os padres Dominique Lee e Moses Kim – ambos responsáveis pela JMJ de Seul – estiveram em visita guiada na Diaconia com Padre Tiago Soares, assessor internacional da Comunidade Shalom. 

Durante sua estadia no Brasil, além de conhecer a sede do Governo Geral da Comunidade Shalom, eles também participaram do Festival Halleluya. 

Eles vieram para ver como trabalhamos com os jovens, com os grandes eventos (como é o caso do Halleluya), como é a nossa experiência de evangelização para ali também ser um contribuição da Igreja para a Jornada“, comentou Pe. Tiago.

Veja algumas imagens abaixo:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Comunidade Católica Shalom (@comshalom)

Com informações de Vatican News.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.