Shalom

Como é belo viver a experiência em acolher a chuva de rosas Santa Teresinha

Fruto do ‘Congresso de Santa Teresinha e a Ciência do amor’, que ocorreu na capital sergipana, foram os diversos testemunhos dos participantes.

comshalom

A Padroeira das Missões, Santa Teresinha ensina que “o amor englobava todas as vocações, que o Amor era tudo”. Foi assim que elaborou a dinâmica da pequena via do amor. De modo metafórico, aprender com Daniel Ramos, rezar e cantar com Laura Salvador foi uma experiência que ficará marcada na Missão Aracaju, pois foi derramada uma chuva de rosas sobre todos que participaram e/ou serviam.

Leia também| Aracaju têm pessoas com sede de Deus e amor por Santa Teresinha!

Pe. Wesley Wendel, pároco da Paróquia Pio X em Aracaju, há uns anos atrás, foi ao retiro dos seminaristas. Teve uma experiência com o Carisma, graças às canções e à voz de Laura Salvador, e tem Teresinha como mãe espiritual. Na homilía da Santa Missa, presidida pelo saceertote, ele contou sobre o fato marcante que teve com Santa Teresinha e a Laura Salvador.

Ele ainda disse:”Nossa maior cruz é superar a nós mesmos. Mas dizer ‘Senhor, eu ainda confio em Ti'”.

Evangelização que brota do coração de Deus 

Laura Salvador, esteve presente no evento, atualmente, a consagrada da Comunidade de Vida Shalom também evangeliza com as belas composições inspirada na vida de Santa Teresinha, para ela, este novo tempo que envolve a arte musical é um tempo de vitória de Deus, aonde Deus vai cumprindo as promessas d’Ele.

Ela explica: “Este é um tempo de salvação, ao mesmo tempo, vai sendo um tempo de cruz porque toca na vida da minha oferta de saída de si, não é algo fácil, mas eu vou vendo a salvação de Deus na minha vida. Que gera conversão, que gera desejo de radicalidade, desejo de Deus, desejo de céu, desejo de fazer a vontade de Deus”.

E continua, “o que me deixa mais feliz é saber que eu cumpro hoje essa vontade de Deus após um grande período de purificação. Após a Páscoa do meu irmão, foi que olhei para Deus e ele me disse: ‘Laura, chega! Vem fazer a minha vontade’. E hoje, olhar para Deus é contemplar a vitória d’Ele na minha vida e fazer a Sua vontade”.

A amizade de Laura e Santa Teresinha foi uma surpresa de Deus. “Teresinha é uma grande amiga e foi minha professora em cantar a misericórdia de Deus e ver o quanto o povo ama ela. Enquanto rezava, consagrei a ela o meu dom, toda minha vida e onde ela quiser que eu vá cantar, eu irei”, afirma com convicção.

Amizade fiel de Santa Teresinha

Muitos foram os testemunhos ao longo do Congresso, um deles é da professora de espanhol, Ana Lucia Rodrigues, que mora em São Cristóvão (cerca de 20km de distância de Aracaju), conta que o evento foi muito especial. “Eu já tinha lido o livro ‘A História de uma Alma’, mas quando a gente para e ouve alguém que estudou aquilo, tem outra visão, as coisas fazem sentido”, conta. Para ela, foi incrível poder viver os momentos de oração e adoração a Jesus com canções inspiradas em Santa Teresinha. 

Ana Lucia precisou parar os estudos para trabalhar e ajudar a mãe que estava passando por dificuldades financeiras. “Eu precisei abdicar do meu sonho para ajudá-la. Deus sabia do desejo do meu coração em entrar na universidade para também me formar, conseguir um bom emprego e ajudar minha mãe melhor. Foi então, que fiz a novena de Santa Teresinha, no fim de setembro e na festa dela, um Frade veio em minha direção e disse: ‘eu não sei por quê, mas senti a necessidade de te dar essa rosa’. Cai aos prantos. No mês seguinte, fiz a prova com medo de não passar, e em janeiro recebi o resultado que eu havia sido aprovada na Universidade Federal de Sergipe.”

Ela ainda conta que a maior graça de todas que ganhou de Santa Teresinha foi a de aprender a amar Jesus melhor. Essa pequena via, que é tão pequena e tão simples, e que a gente tanto esquece de fazer. No ordinário da minha vida tem a mão poderosa de Deus. Eu me sinto muito amada por Ele!


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.