Igreja

Papa pede dia de oração e jejum pela paz

Anúncio foi feito na Missa de abertura do Sínodo da Sinodalidade nesta quarta-feira, dia dos Santos Anjos

comshalom

O Papa Francisco anunciou um dia de oração e jejum pela paz na próxima segunda-feira, 7 de outubro. O anúncio foi feito na Missa de abertura da segunda sessão da Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, nesta quarta-feira, 2 de outubro. “Vamos caminhar juntos. Vamos ouvir o Senhor. E deixemo-nos guiar pela brisa do Espírito”.

>> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube

O Pontífice também disse que no dia anterior reservará um momento para interceder por esta intenção. “Para invocar da intercessão de Maria Santíssima o dom da paz, no próximo domingo irei à Basílica de Santa Maria Maior, onde rezarei o Santo Rosário e dirigirei à Virgem uma sincera súplica. Se possível, peço também a vocês, membros do Sínodo, que se unam a mim nessa ocasião.”

Abertura do Sínodo

Durante sua homilia, o Papa Francisco lembrou que o Sínodo “não é uma assembleia parlamentar, mas um lugar de escuta em comunhão”. “Trata-se, com a ajuda do Espírito Santo, de escutar e compreender as vozes, ou seja, as ideias, as expectativas, as propostas, para discernir juntos a voz de Deus que fala à Igreja”, disse.

O Pontífice reforçou que, para isso, é necessário “libertarmo-nos de tudo o que, em nós e entre nós, pode impedir à “caridade do Espírito” criar harmonia na diversidade”. Francisco também pediu aos membros do Sínodo que tenham uma postura de acolhimento para que todos se sintam livres para se expressar e sejam humilde.

“Peçamos ao Senhor que vivamos os próximos dias sob o sinal da escuta, da custódia mútua e da humildade, para ouvir a voz do Espírito, para nos sentirmos acolhidos e para acolher com amor, e para nunca perdermos de vista os olhos confiantes, inocentes e simples dos pequeninos, de quem queremos ser voz, e através de quem o Senhor continua a apelar à nossa liberdade e à nossa necessidade de conversão”, finalizou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Comunidade Católica Shalom (@comshalom)

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.