Notícias

Missão São Paulo realiza vigília de oração diante das Relíquias de Santa Teresinha

comshalom

No sábado,  dia 19, a Missão São Paulo teve a oportunidade de reunir em uma vigília de oração a obra Shalom, os jovens, membros consagrados da Comunidade de Aliança e da Comunidade de Vida,  entre outros fiéis,  que vieram ao encontro das Relíquias de primeiro grau de Santa Teresinha do Menino Jesus. A Comunidade Católica Shalom esteve presente na missa das 18h, na igreja de Higienópolis, e após a missa,  a missão São Paulo esteve em oração diante das Relíquias. Foi um momento marcado por muito louvor, oração e intercessão.  

Tendo percorrido 70 cidades  brasileiras,  a peregrinação das Relíquias de Santa Teresinha, que começou em fevereiro desse ano,  foi encerrada neste domingo, 20, na igreja de Santa Teresinha no bairro de Higienópolis, na capital paulista.

 Santa Teresinha na Vocação Shalom

Santa Teresinha do menino Jesus é uma das santas mais populares no Brasil. Ela tem o seu lugar na vocação Shalom como intercessora e modelo para os jovens.  Muito significativo foi reunir membros da Comunidade e da obra  diante da presença das Relíquias, Já que estamos no mês de outubro, mês dedicado às missões e santa Teresinha é considerada padroeira das missões. Muito significativo foi poder estar como carisma diante de sua intercessão.

Renata, Max e Tayane (Esquerda para direita) – Missionários da Missão de São Paulo na vigília com as Reliquias de Santa Terezinha

Para Renata, Missionária Consagrada da Comunidade de Vida, a vigília de oração promovida pela Comunidade Católica Shalom foi uma experiência surpreendente. “Primeiro, porque Santa Teresinha tem um papel muito importante para nós como comunidade, e acredito que foi uma enorme providência divina podermos passar esse mês de outubro com essa grande graça. Além disso, o testemunho de sua vida, marcado por decisões radicais em busca da santidade, me inspirou profundamente. Estar diante de suas relíquias foi como sentir a força de sua intercessão de maneira muito presente”, disse ela.

 

O que há entre a Pequena via de Santa Teresinha e a Oferta de Vida ?

 

 Podemos pensar que somos missionários apenas em momentos de grandes eventos, ou quando vemos concretamente os frutos do que fizemos. Em sua pequena via, Santa Teresinha ensina que “nada é pequeno, se feito por amor.” As vezes vivemos crises, de achar que o que fazemos é sem importância ou que não está frutificando; mas com a Pequena via de Santa Teresinha aprendemos que somos missionários 24 horas por dia. É frutuoso nosso acordar, nossa faxina, trabalhos e compromissos do dia a dia. É frutuoso nossas alegrias e também as lágrimas que não desperdiçamos, mas que colocamos no coração de Jesus. Diante d’Ele, que é o próprio amor, nossos atos por mais pequenos que sejam, se tornam oferta agradável a Deus.“⁠A santidade não consiste em grandes obras, mas em pequenas coisas feitas com amor” Temos muito o que aprender com Santa Terezinha ! 

Que Santa Terezinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, interceda por nós e derrame sobre cada um dos que recorrerem à sua intercessão, uma chuva de rosas e de graças do Céu !  


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.