Igreja

Papa Francisco lança dois livros em vista do Jubileu 2025

Obras refletem sobre esperança e fé e também estão disponíveis para aquisição on-line.

comshalom

O Papa Francisco lançou dois livros em vista da preparação para o Jubileu 2025. As publicações, que chegaram às livrarias italianas na quarta-feira, seis de novembro, também estão disponíveis para aquisição on-line. “A esperança é uma luz da noite” e “A fé é uma viagem” são antologias com trechos de discursos do Pontífice, além de textos inéditos.

> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube

Com 92 páginas, o primeiro livro traz meditações sobre a virtude da esperança, que será tema do Ano Santo. O Vatican News publicou na íntegra o texto de introdução escrito pelo Pontífice. (Leia aqui).

“Convido cada leitor deste texto a fazer um gesto simples, mas concreto: à noite, antes de ir para a cama, relembrando os eventos vividos e os encontros que teve, vão em busca de um sinal de esperança no dia que acabou de passar. Um sorriso de alguém de quem vocês não esperavam, um ato de gratuidade observado na escola, uma gentileza encontrada no local de trabalho, um gesto de ajuda, talvez até pequeno: a esperança é de fato uma “virtude meninazinha”, como escrevia Charles Péguy”, escreve o Papa Francisco.

Livro sobre a fé

Na segunda publicação, o Papa ressalta que o Jubileu de 2025, junto com a dimensão essencial da esperança, deve levar os católicos a uma consciência cada vez maior de que a fé é uma peregrinação e que todos, nesta terra, são peregrinos. Ele desenvolve ainda reflexões sobre as três palavras que o peregrino vive em seu caminho: risco, esforço e meta. E assegura, “Deus é a nossa meta”.

“Com Deus, nunca podemos dizer que alcançamos, a Deus nunca chegamos: estamos sempre em movimento, permanecemos sempre em busca dele. Este caminhar rumo a Deus oferece-nos a certeza inebriante de que Ele nos espera para nos doar a sua consolação e a sua graça”.

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.