Shalom

Veja como começou o amor e serviço aos pobres na Comunidade Shalom

Nascida no meio dos jovens, a Comunidade Católica Shalom sempre teve um carinho e amor especial pelos irmãos mais pobres.

comshalom
A amizade é uma das características do serviço aos pobres.

Nascida no meio dos jovens, a Comunidade Católica Shalom sempre teve um carinho e amor especial pelos irmãos mais pobres. A assessora de Promoção Humana, Jeovana Freitas, conta que a experiência de amizade com os pobres começou já no início da vocação Shalom.

>> Clique aqui para seguir o canal da “Comunidade Católica Shalom” no Whatsapp

“Se a gente for ver no histórico da Comunidade, logo nos primórdios o nosso fundador (Moysés Azevedo) quis dar uma resposta a Deus. Ele começou a fazer visitas a centros socioeducativos, que trabalhavam com menores em conflito com a lei. A Comunidade também sempre teve uma ação de evangelização forte em bairros pobres de Fortaleza. Pelo coração e pelo impulso do espírito, a ação evangelizadora começou assim com essas iniciativas”, conta.

Jeovana lembra também que o projeto Volta Israel nasceu como fruto do primeiro Acamps promovido pela Comunidade. De acordo com ela, alguns dos jovens que participaram do retiro sofriam o “flagelo da dependência química das drogas”. “O Volta Israel surgiu como essa resposta concreta ali no início da nossa ação evangelizadora para ajudar esses jovens no tratamento da dependência química e do uso abusivo de drogas”.

A experiência de amizade da Comunidade com os mais pobres busca amar, socorrer e evangelizar pessoas em estado de vulnerabilidade. Conheça abaixo alguns dos serviços desenvolvidos hoje pela Promoção Humana Shalom.

Amigo dos Pobres

O Shalom Amigo dos Pobres nasceu como uma resposta aos males impostos pela pandemia do Covid-19. O objetivo era socorrer de maneira emergencial as pessoas que não tinham lugar para se abrigar.

Hoje o Amigo dos Pobres é um serviço contínuo oferecido pela Comunidade Católica Shalom que tem o objetivo de amar, socorrer e evangelizar para, desta forma, resgatar e devolver a dignidade de pessoa de filho de Deus. O projeto tem como missão acolher e evangelizar as pessoas em situação de rua, proporcionando a elas uma experiência pessoal com Deus e colaborar para a transformação de suas vidas por meio de um processo formativo integral.

Espaços de Paz

Os Espaços de Paz é outra forma que a Comunidade Shalom desenvolve seu amor e serviço aos pobres. Trata-se de um serviço oferecidos a crianças e jovens que vivem em situação de vulnerabilidade. Hoje a Comunidade atende mais de 400 crianças diariamente nos Espaços de Paz instalados em diversas missões.

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.