Em uma ação do SOS Rua, quando estávamos na praça, um irmão em situação de rua veio até mim pedir para ser internado. Decidimos levá-lo ao Hospital do Mocambinho. Chegando lá, encontramos uma jovem que chorava muito. Uma irmã da Comunidade de Vida que estava conosco, Jacque, rezou por ela e, naquele momento, a menina mudou completamente.
Em seguida, recebemos a notícia que não tinha vaga para o senhor Antônio, o irmão em situação de rua que levamos para o hospital. Entendemos que precisávamos estar no hospital naquele momento por conta daquela jovem que estava passando por um momento de desespero. Foi uma desculpa de Deus para estarmos lá.
Conseguimos uma vaga na Fraternidade Maria Mãe de Deus, uma casa de acolhimento para pessoas em situação de rua. Ao entrarmos na casa, Jesus estava exposto, chegamos no momento em que estava acontecendo a adoração, e naquele instante, tivemos uma experiência de amor com o Ressuscitado.
Nesse dia, percebi os cuidados de Deus com os mais pobres, seja em uma pessoa em situação de rua ou na adolescente que enfrentava um momento de desespero no hospital. A partir daquele dia, iniciamos uma amizade com os freis, que têm contribuído na evangelização das pessoas em situação de rua aqui em Teresina/PI.
Raqueline Kelly de Macedo Sousa Moura
Membro da Obra Shalom na Missão de Teresina