Notícias

Padre Roger Luis é eleito novo presidente da Comunidade Canção Nova

Sacerdote é eleito presidente da Canção Nova em Assembleia Geral. Comunidade Shalom manifesta alegria e oração pelo novo tempo.

comshalom
Padre Roger Luis (Foto: Comunicação Institucional Canção Nova)

Padre Roger Luis da Silva é o novo presidente da Comunidade Canção Nova. A eleição aconteceu na manhã desta sexta-feira (1), durante a 16ª Assembleia Geral da Comunidade Canção Nova, realizada no Colégio São Manoel, em Lavrinhas (SP). O novo presidente foi escolhido pelos membros da Assembleia, que estiveram reunidos desde o dia 24 de abril.

Receba notícias do comshalom no seu Whatsapp

A Comunidade Católica Shalom une-se em oração à toda família Canção Nova neste momento de graça no qual o sacerdote foi eleito como novo presidente da Comunidade. Em carta enviada ao então presidente, Pe. Wagner Ferreira da Silva, e aos membros da Assembleia, o fundador da Comunidade Shalom, Moysés Azevedo, expressou profunda comunhão, ressaltando a beleza e a fecundidade do carisma da Canção Nova para toda a Igreja.

Moysés destaca que “um carisma, no decorrer da história, mesmo após a Páscoa do seu Fundador, continua, de modo misterioso, a manifestar-se sempre novo e fecundo”, recordando que este tempo de Assembleia é ocasião privilegiada de discernimento à luz do Espírito Santo.

Canção Nova e Shalom

O fundador do Shalom também relembra momentos históricos de comunhão entre as duas comunidades, como o apoio recebido do Monsenhor Jonas Abib no início da vocação Shalom, além das diversas ocasiões em que os carismas caminharam juntos na missão evangelizadora da Igreja.

Em tom fraterno, Moysés assegura sua unidade espiritual com todos os membros da Assembleia, afirmando que, mesmo não estando fisicamente presente, permanece profundamente unido em oração, pedindo que o Senhor conduza o discernimento e a escolha daqueles que servirão à Comunidade Canção Nova neste novo tempo.

Leia mais: Pe. Wagner Ferreira, presidente da Canção Nova, visita Moysés Azevedo

Com a eleição do Pe. Roger, a Comunidade Shalom eleva a Deus uma ação de graças, confiando seu ministério à intercessão da Virgem Maria. Em mensagem de felicitação, Moysés Azevedo expressou alegria por sua escolha e renova a esperança de que, sob sua condução, a Canção Nova continuará a fazer ressoar o Evangelho com ardor e fidelidade.

A carta conclui com uma invocação para que o Espírito Santo conceda sabedoria e caridade aos participantes, para que, movidos pela graça, possam “fazer ressoar, nos quatro cantos da terra, a beleza deste canto novo”.

Saiba mais

Monsenhor Jonas Abib: pai das Novas Comunidades

Moysés Azevedo prega no primeiro dia de retiro da Assembleia Geral da Comunidade Canção Nova em 2023

Comunidade Shalom manifesta pesar pelo falecimento de Monsenhor Jonas Abib, fundador da Canção Nova


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *