Com certeza, na noite de 17 de maio, a população de Itapipoca olhava para o céu e via a lua. Da terra, as providências do Senhor para um inesquecível evento chamado LUAU 180 GRAUS que levou aproximadamente mil pessoas em sua primeira edição, na AABB, em uma promoção da missão Shalom Itapipoca.
Uma Missa celebrada pelo reitor do Seminário Dom Orione, Pe. Antônio Soares de Araújo, abriu o Luau. Logo em seguida o Santíssimo Sacramento permaneceu em uma tenda preparada para intercessão e adoração a noite toda. “Muito maravilhoso isto tudo aqui, fortalece mais nossa fé. A gente chega pesada e vai saindo mais leve”, comenta a mãe de duas filhas, Conceição Madeira.
O evento continuou com apresentação do DJ Emanuel, da missão Shalom de Sobral, e a galera se emocionou com apresentação do espetáculo: Canto das Írias.
“Em São Paulo, eu participo da Cristoteca. E aqui está muito parecido. É muito bom. Também adorei estar lá com o Santíssimo na tenda”, disse feliz a técnica em radio X, de Guarulhos, São Paulo, que está em visita à família, Elisabete do Nascimento.
Em seguida, Pe. Antônio levou Jesus Eucarístico até o palco principal da AABB para forte momento de adoração e oração pelos presentes.
Irmã Kelly Patrícia se apresentou levando os jovens e famílias a profundos instantes de oração. Com uma das músicas que falava: “coragem, jejum e renúncia. A guerra começou contra o mundo mau”, fez todos entrarem na batalha contra as trevas afirmando que é Cristo que tem que reinar.
Para encerrar a noite, o cantor José Cosme de Oliveira, do Rio de Janeiro, agitou a todos com músicas como: “A dança do esquisito” e “pipoca”. A auxiliar de escritório, Leila Maria de Sousa Martins, irradiava alegria, pois os três filhos estavam presentes. “Só em poder trazer meu filho adolescente, já foi uma bênção”, conta Leila que estava acompanhada de outros familiares também.
O Luau atraiu caravanas de jovens dos municípios de Paraipaba, Itapajé, Itarema e da localidade de Sítio Alegre. Até mesmo, o postulante da Comunidade de Aliança, José Oliveira, da missão de Santo Amaro, São Paulo, que passa férias na casa da mãe, em município vizinho à Itapipoca, veio para a festa. “Fiquei sabendo do Luau pelas redes sociais. Aproveitei para rever os amigos e conhecer a missão daqui. É uma ousadia este show”, explicou José que mora há 12 anos no estado de São Paulo.
Durante toda noite também ocorreu oração e aconselhamento, evangelização, serviço de lanchonete, livraria, estandes do Projeto Juventude para Jesus e da Comunidade Católica Mariana Hesed, da Irmã Kelly Patricia.
Gratidão a todos os patrocinadores e pessoas que colaboraram direta e indiretamente para que a primeira edição do Luau 180 Graus fosse um sucesso de evangelização. Deus os abençoe!