A missão do Shalom em Natal (RN) vivenciou neste sábado mais uma jornada de evangelização. De 15h às 21h, jovens, casais e missionários da Comunidade de Vida e Aliança foram às ruas do bairro Nova Parnamirim para abordar as pessoas e anunciar-lhes a alegria da experiência do Ressuscitado que passou pela Cruz.
Além de anunciar Jesus, os membros da Comunidade e Obra convidaram os moradores para o Kairós, que acontece no próximo sábado, na Escola Tereza de Lisieux. O evento tem o objetivo de favorecer a experiência com o Amor de Deus e formar um novo grupo de oração no bairro.
Para o missionário da Comunidade de Aliança Jonas, responsável pela evangelização, o fato de poder ver cada irmão transformado ao chegar da evangelização sempre é um momento emocionante nas ações que a missão de Natal está promovendo. Ele lembra que Natal vive a fase de alcance da Alma da Cidade e que, por isso, “não podemos perder tempo em evangelizar”, pontua.
Testemunhos
O discípulo da Comunidade de Aliança José Carlos foi o primeiro a testemunhar. O missionário contou que teve a oportunidade de evangelizar algumas pessoas, mas em particular, falou de um senhor de 51 anos. Ele tem um filho de 9 anos em uma união estável, e revelou que no dia anterior a esposa havia sugerido que se casassem na Igreja. Ele contou também que no final do ano a paróquia realizará casamentos comunitários. Consciente de suas faltas e necessidades, ele percebia a voz de Deus, e se alegrava com isso. “Eu e minha esposa rezamos por eles e eles ficaram de participar no próximo sábado do Kairós” comemora José Carlos.
Eufórico, o jovem Felipe da Paz, membro do grupo Kekaritomene, contou que encontrou uma mulher que era evangélica e que em certo momento disse: “eu quero rezar com vocês”. Ele convidou-a a rezar uma Ave Maria e ela afirmou que não sabia, mas que podia rezar um Pai Nosso. “Ao rezar, notamos o desejo que ela tinha de se sentir abraçada e nós a abraçamos. Sobre outra senhora que evangelizamos, ao rezar, Deus nos mostrava o desejo que ela tinha do céu. Ao partilharmos isso, ela nos contou praticamente toda a sua vida, que já tinha sido próxima de Deus, mas que largou tudo, mas, que agora estava com aquele desejo de céu dentro dela. Pensei: ‘Bicho que massa! Como Deus é maravilhoso! Falar e gente conseguir tocar o irmão naquilo que ele necessita”, conta Felipe.
Outro testemunho que empolgou a todos foi o de Tennessee, missionário da Comunidade de Vida. Ouça:
Confira também, clicando aqui, o álbum de fotos.
Luiz Eduardo Andrade