Institucional

Festival Halleluya fomenta a cultura da solidariedade

comshalom

Halleluya_donativos_albergue_entregaEvento renovou parceria com Hemoce e Defesa Civil do Estado do Ceará para sua 17ª edição.

 

A solidariedade é uma marca do Festival Halleluya. O evento, considerado o mais solidário do estado do Ceará, renovou parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará – Hemoce pelo 12º ano e com a Defesa Civil do Estado Ceará.

Com o Hemoce, o objetivo é coletar 800 bolsas de sangue nesta edição. “Esse é o nosso maior evento. Contamos mais uma vez com a contribuição de todos para que a nossa meta seja alcançada e muitas vidas sejam salvas”, disse Nágela Lima, coordenadora da captação de doadores do Hemoce.

O Halleluya é o evento que concentra o maior número de doadores de sangue no país. Ao todo, nesses doze anos de comprometimento com a solidariedade, 5.833 doações voluntárias de sangue foram realizadas. Cada bolsa de sangue pode salvar até 4 vidas. No Festival também é feito o cadastro para possíveis doadores de medula óssea. 2.103 pessoas já entraram para a lista.

A entrada para o Festival Halleluya é gratuita, mas os participantes são motivados a levar um quilo de alimento não perecível. Os mantimentos arrecadados serão revertidos para a Defesa Civil que os repassa para municípios em situação de emergência e para as obras de promoção humana da Comunidade Católica Shalom.

Albergue para moradores de rua beneficiado

A Casa São Francisco, albergue para moradores de rua mantido pela Comunidade Shalom, em Fortaleza, será uma das instituições beneficiadas. A casa acolhe 60 moradores de rua e neste mês completa 14 anos de existência. Ao todo, mais de 7.000 homens já foram atendidos no Albergue, muitos dos quais reinseridos ao seio familiar e ao mercado de trabalho.

“No Festival Halleluya fomentamos a cultura da solidariedade. As pessoas a cada edição atendem ao apelo do evento tornando-o o evento mais solidário do estado do Ceará”, comenta Tobias Cortez, responsável pela divulgação do Halleluya.

Para ser um doador

Para ser um doador de sangue é preciso estar saudável, bem alimentado, ter mais de 50 kg, ter entre 16 e 69 anos e apresentar um documento OFICIAL e ORIGINAL COM FOTO. Como o público é predominantemente jovem, lembramos que os menores de 18 anos, para realizar a doação de sangue é necessário apresentar o TERMO DE CONSENTIMENTO PARA MENORES DE 18 ANOS, disponível para download no site do Hemoce (www.hemoce.ce.gov.br).

 

SERVIÇO

O Festival Halleluya acontecerá de 23 a 27 de julho no Condomínio Espiritual Uirapuru – CEU, localizado na Av. Alberto Craveiro, 2222, Dias Macedo – Fortaleza/CE. A partir das 18h. Entrada franca.

Mais informações: 85 3295.4583  www.festivalhalleluya.org


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.