Mundo

#PAUSEforPeace

comshalom

O Conselho Pontifício da Cultura lançou nesta sexta-feira (11) uma campanha em favor de uma trégua e ao menos um minuto de silêncio em solidariedade com as vítimas dos conflitos em todo o mundo, coincidindo com a final no domingo da Copa do Mundo 2014.

Esta campanha foi lançada no Twitter com a hashtag #PAUSEforPeace (Uma pausa pela paz) para a final que será disputada entre as seleções da Alemanha e Argentina no Maracanã e que será assistida por milhões de telespectadores.

“Os aderentes pedem um minuto de silêncio para recordar as pessoas afetadas pelas guerras e conflitos em todo o mundo. Alguns desejam um minuto de silêncio durante a partida. Todos desejam o fim do derramamento de sangue em muitas regiões”, afirma um comunicado.

Monsenhor Melchor Sánchez de Toca y Alameda, subsecretário do Conselho Pontifício da Cultura, lembrou que “os esportes nasceram em torno de festividades religiosas: os eventos esportivos eram momentos de paz durante os quais as guerras cessavam, como durante a trégua olímpica”.

“Por que não fazer o mesmo durante a Copa do Mundo? Por que não fazer uma pausa, um minuto de silêncio, uma trégua pela paz”, ressaltou.

A Copa do Mundo está sendo disputado no Brasil, maior país católico, no continente com mais fiéis. E o novo papa argentino Francisco é particularmente popular na região.

O Papa e o Vaticano multiplicaram nos últimos meses os pedidos por orações e iniciativas em favor da paz, sem, contudo, atingir resultados tangíveis, seja na Síria, em Israel e nos Territórios palestinos, na Ucrânia ou na África.

 

      Fonte: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/07/vaticano-pede-tregua-e-minuto-de-silencio-pela-paz-na-final-da-copa.html


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.