A Comunidade Shalom em Sobral (CE) abrirá neste segundo semestre de 2014, uma casa de Promoção Humana, onde serão desenvolvidas ações de promoção da dignidade humana e de resgate da valorização da vida. O Grupo dos 12 Passos é uma delas, vinculada ao Projeto Volta Israel, que atua no combate ao uso abusivo de drogas através da evangelização, prevenção e tratamento da dependência química.
Para melhor servir nos projetos de Promoção Humana, a missão do Shalom em Sobral (CE) iniciou o ano formativo em 10 de julho com a presença de membros da Comunidade e da Obra que servem nos projetos Volta Israel, José do Egito e Mãe das Dores. Foram divulgadas as palavras de animação do assessor de Promoção Humana, Vitor Bonfim, e do secretário Ricardo Santos.
Para 2015 está prevista a abertura da casa de semi-internato, onde serão acolhidos rapazes que necessitam de ajuda para superar a dependência química. A missão pede oração de todas as pessoas de boa vontade para que essa obra de Deus se concretize.
Os missionários perceberam que neste ano Deus deseja fazer crescer as ações de Promoção Humana em Sobral. Para isso, novos membros trabalham nesses projetos, animados a servir o Senhor nos pobres. Hoje, o serviço se dá principalmente através do projeto José do Egito, na Casa São Francisco, que acolhe crianças em situação de risco social e abandono. Atualmente, a casa acolhe 12 crianças com idade entre dois meses e seis anos. (Clique aqui e conheça o Abrigo São Francisco)
No projeto Mãe das Dores, a missão de Sobral realiza visitas ao hospital da Santa Casa de Misericórdia e aos jovens infratores, na Casa de Custódia. Pelo Projeto Volta Israel, são feitos acompanhamentos e é administrada a Oficina de Ícones.
com informações de Tereza Ramos