Sem Categoria

A Comunhão de Bens me faz livre!

Aprendi que o mais importante não é a quantia em dinheiro, mas o desejo do coração em devolver a Deus parte daquilo que Ele providencia.

comshalom

Meu nome é Rosângela, faço parte da Comunidade Católica Shalom. Sempre dependi dos meus pais financeiramente, por isso nunca me senti na obrigação de devolver o dízimo na paróquia e então continuei com essa mentalidade também no grupo de oração.

Em uma vigília do Projeto Juventude para Jesus no Rio de Janeiro, o coordenador do projeto fez uma motivação sobre a Comunhão de Bens. Ele dizia que a Comunhão de Bens não era apenas a contribuição financeira, mas também a disponibilidade do tempo, o olhar para as necessidades dos irmãos e a disposição para servir a Deus onde fosse necessário.

Ele falava de Comunhão de Bens como partilha dos bens materiais e também partilha de vida. A respeito da contribuição financeira, ele dizia que seria possível nós, jovens estudantes e dependentes dos pais, devolvermos a nossa comunhão de bens. Por exemplo, se uma pessoa tem dez reais para o lanche na faculdade, retira 10% desse valor, e assim um real é devolvido na Comunhão de Bens.

Aprendi que o mais importante não é a quantia em dinheiro, mas o desejo do coração em devolver a Deus parte daquilo que Ele providencia. A gratidão a Deus foi o que me impulsionou a não me preocupar com as minhas necessidades, mas sabendo que tudo vem de Deus, confiar a minha vida em Suas mãos.

Sendo assim, é justo devolver na Comunhão de Bens o que é de Deus, para que a nossa partilha faça com que os meios de evangelização cresçam e alcancem aqueles que ainda não tiveram um encontro pessoal com Cristo. A Comunhão de Bens me fez perceber que a partilha do que Deus providencia me faz livre, pois nada é meu, mas de Deus e dos meus irmãos que necessitam.

Ajude-nos a evangelizar

BANCO DO BRASIL

AG. 1292-0
CC. 20.400-5
Quero Partilhar

CAIXA ECONÔMICA

AG. 668 OP. 003
CC. 2046-7
Quero Partilhar

BRADESCO

AG. 0769
CC. 4880-1
Quero Partilhar

ITAÚ

AG. 8789
CC. 24864-1
Quero Partilhar

Leia também

Emmir Nogueira explica o Segredo da Divina Providência

Conteúdos especiais sobre Economia do Reino


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.