Institucional

O CJS me surpreendeu!

comshalom

shimEm 2013, tive a oportunidade de ir ao Congresso de Jovens Shalom, em Fortaleza, com a Missão de São Luís. Mal esperava as graças que seriam derramadas nesse evento. É realmente fantástico estar perto do fundador e da cofundadora, de jovens de diversas missões, ainda mais na cidade onde o Carisma Shalom brotou.

O CJS foi, para mim, uma experiência concreta com a missionariedade e com a universalidade que compõem o ser Shalom. Como membro da obra, vocacionado, pude tocar de maneira mais intensa naquilo que Deus, por misericórdia, convidava-me a viver no grupo de oração e no serviço.

A cada oração, o Senhor ia me inserindo, dando-me dimensão da grande obra de amor que Ele desejava (e deseja) realizar, principalmente no que se referia ao tema do Congresso: “Ide e fazei discípulos”. Nesse sentido, ficou muito forte a moção de que nada devia ser retido em favor da evangelização, tudo devia ser ofertado, mesmo quando este “tudo” parece nada, pois o Senhor sempre estará a multiplicar a nossa oferta e os nossos esforços para corresponder ao Seu chamado de amor.

À medida que iam acontecendo as pregações, os momentos de animação e louvor, as adorações, as apresentações artísticas; à medida que o Senhor ia nos fazendo um convite à oferta de vida, meu coração ia se enchendo de um misto de alegria e temor. Alegria pelo se saber eleito, se saber amado, mesmo sem merecimento; temor porque a obra se mostrava grandiosa demais diante dos meus olhos. Mas a fidelidade do Senhor ia me fazendo perceber que, diante de tudo aquilo que me convidava a viver, Ele estaria sempre perto, auxiliando, amparando, capacitando.

Além de tudo isso, pude experimentar como a fraternidade com meus irmãos de missão é parte importante da minha relação com Deus. Estar mais próximo deles nesses dias me fez crescer a partir do que Deus ia fazendo também nas suas vidas. Na verdade, não só na vida dos jovens de São Luís, mas de todos os que estavam no Congresso. Perceber que o Senhor unia a tantos jovens, tão diferentes, por meio de um chamado, de uma vocação à missão, me fez encarar de modo diferente a missão que ele me confia hoje, na minha faculdade, na minha família, entre meus amigos. O Congresso foi, portanto, um divisor de águas na minha vida e na descoberta dos planos de Deus para mim.

Por fim, gostaria de dizer que, se você está em dúvida acerca de ir ou não ao CJS, confie plenamente na Providência e na Voz de Deus. Ele seguramente tem grandes coisas a realizar na sua vida!

Marcus Dimas, 18 anos


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.