Formação

Ministério de Acolhimento

comshalom

O acolhimento é um transbordamento do amor! Deus não imprime seu amor em nós para que o tranquemos egoisticamente em nosso coração. Tudo o que nos dá é para ser repartido, expandido, extravasado!

Jesus foi extremamente acolhedor. Em seu nascimento, sem fazer acepção de pessoas, acolheu os pastores e os reis. Em sua casa de Nazaré, podemos imaginá-lo acolhendo vizinhos, parentes e amigos. Com Maria e José, por certo sua vida foi um doce acolher de todos os dias, de todas as horas!

Em sua vida pública acolheu em sua intimidade, Pedro, Tiago e João e os demais apóstolos, os quais preparou para, por sua vez, acolherem um dia e sua Igreja uma multidão de irmãos.
Jesus acolheu Zaqueu, acolheu Nicodemos e Maria Madalena. Acolheu até mesmo aquele que o traiu, chamando-o de “amigo”.

Os milhares de pessoas que o seguiam para ouvi-lo e receber a cura de seus males físicos e espirituais, encontraram sempre em Jesus um profundo, um maravilhoso acolhimento: foram curados, libertados dos maus espíritos, e, por duas vezes, tiveram sua fome saciada com pães peixes multiplicados milagrosamente.

Na cruz, depois de acolher o ladrão arrependido, com um misericordioso perdão, entregando-se ao Pai, no mais admirável dos holocaustos, acolheu de braços abertos a humanidade inteira!

Comunidade Católica Shalom


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.