Mundo

Missão de Cruzeiro do Sul no CJS

comshalom

10410399_749296935160496_3643295928831869959_n 10409538_640977916019723_9012237535605402412_n  Maíra10689613_706083949469716_5584419780944296108_n

No Congresso de Jovens Shalom que aconteceu em Fortaleza reuniu vários jovens de várias partes do mundo. E os jovens da Missão de Cruzeiro do Sul não podia ficar fora dessa. Um desses foi a jovem Maíra Sá que compartilhou conosco a experiência vivida no Congresso.

“QUERO OFERTAR MINHA VIDA, GASTAR OS MEUS DIAS, MINHA JUVENTUDE POR AMOR. PELA IGREJA, PELOS JOVENS, PELOS HOMENS…”

Faço parte da Obra Shalom da Missão Cruzeiro do Sul – Acre há menos de um ano. Esse foi o primeiro Congresso, e posso afirmar com toda veemência que será inesquecível. Por vários momentos fico repensando tudo o que vivi, o que os meus amigos viveram, o que Deus fez na minha vida e na vida dos meus irmãos naqueles dias.

Participar do CJS sem dúvidas foi um dos melhores presentes que Deus me deu. Com uma semana antecedendo ao congresso, por vários momentos não acreditava que iria ter a oportunidade de vivenciar o amor, a graça de Deus com jovens que buscam a cada dia o caminhar Nele.

Tive a oportunidade de conhecer a Diaconia, assim como o discipulado de Eusebio, que são locais que transbordam a graça de Deus. Fiquei encantada com cada detalhe destes locais, e posso confirmar que a cada minuto que conversava com uma discipulante chamada Alana, minha certeza que o Shalom é minha casa, se confirmava dentro de mim. Jamais vou esquecer toda a recepção que tivemos diante desses irmãos que doam sua vida pela humanidade, e que plantaram em nós a semente da vocação. Deus me deu ainda a graça de poder conhecer pessoas que são repletas da unção de Cristo, como a cofundadora Emmir Nogueira, Suely Façanha, Débora Pires e Gustavo Osterno (ambos são da banda Missionário Shalom), Allina Andrade, ou seja, pude sentir de perto como Deus é tão presente na vida dessas pessoas, pessoas que evangelizam de forma única, com o dom que cada um possui.

Não vou mentir, mais faz horas que tento descrever o que foi o CJS e não consigo, porque foi simplesmente perfeito. Ter a oportunidade de contemplar mais de 7000 mil jovens rezando, louvando, adorando, clamando pela misericórdia de Deus, jovens dispostos a ofertar tudo o que tem, ofertar sua vida por completo pela Igreja, pelos jovens, simplesmente não tem como gerar um sentimento de gratidão para com Deus, um sentimento por tudo que Ele já fez na minha vida, e principalmente, não tem como não deixar de permitir que Ele entre nas nossas vidas de forma arrebatadora, inflamando nossos corações e nossa alma.

Diante de tudo que vivenciei, de todas as palavras proferidas nas pregações e nas homilias, dois momentos ficaram muito forte dentro de mim, onde a Emmir Nogueira fala do nosso ardor, da chama que devemos carregar dentro de nós, mas para que essa chama esteja sempre inflamada precisamos de uma vida diária de oração, pois “Quem reza, evangeliza”; e um outro momento muito forte, foi com o Padre Silvio onde ele disse “que enquanto rezava por nós, Deus falava que naquele momento estava sendo gerado uma milícia de evangelizadores, que não podemos ficar parados, precisamos ir para a vinha do senhor”. Com essas palavras Deus acendia dentro de mim não uma pequena vela, mais sim uma fogueira, fazia com que em meu peito crescesse a necessidade de me entregar mais a Deus e Ele me fazia compreender que Ele quer me usar como seu instrumento para conquistar mais jovens para exército grandioso que esta montando.

E com essas palavras sair do Congresso com o desejo inflamado de ofertar minha vida a Deus, de me doar, compreendi que posso confiar inteiramente nEle, porque seu amor é misericordioso, é infinito. Que por mais que minha caminhada esteja apenas começando, e que virá muita turbulência, sei que Ele estará sempre comigo, como Ele me mostrou no CJS e que quero viver intensamente o Amor Esponsal. (Maíra Sá)


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.