Institucional

Eu senti o verdadeiro amor de Pai

comshalom

Experiência com Deus… Evangelização… Namoro cristão… Algum pedido que você fez a Deus e Ele te atendeu… Vocação… Experiência com os santos, com a Igreja… O comshalom.org quer saber qual é a sua história com Deus?

Todos os dias, publicamos um testemunho novo na home. O de hoje é de Micael Monteiro.

Quer ter a sua história publicada aqui? Envie texto e foto para  redacao@comshalom.org e evangelize conosco.

Confira:

9_MICAELEu me chamo Micael Monteiro, tenho 21 anos, sou da Obra Shalom da Missão de Macapá, onde participo da Turma de Novos Líderes. Minha história de amor com Deus começou no dia 28 de janeiro de 2014, em um acampamento de jovens diferente, o Acamp’s.

Havia uns meses, mais precisamente no dia 26 de outubro de 2013, em um shopping da cidade, eu estava conversando com um jovem sobre minha procura por algum grupo de jovens católicos. Foi então que ele me falou sobre o Shalom e me fez o convite para conhecer. Sem pensar muito, comprometi-me em ir.

Dias depois, ao chegar ao Centro de Evangelização, me deparei com jovens que nem eu acreditava que existissem em Macapá, jovens com uma energia diferente e com sorriso estampado no rosto. Era o Lançamento do Acampamento de Jovens Shalom. O Carisma deles foi tão intenso que eu não resisti e me deixei levar. Até aquele dia, era o momento e lugar mais diferente que já tinha vivido e estado. Cheio de alegria, pensei: “Encontrei o que procurava.” A partir de então, comecei a frequentar o grupo de oração e comecei a conhecer pessoas, fazer novas amizades.

Mas algo muito maior me esperava (ou me atraía), e eu não sabia. Em janeiro, fiz a minha inscrição para participar do Acamp’s, mesmo sem saber se seria liberado do trabalho para participar. Mas, incrivelmente, minha chefe me liberou na véspera do acampamento, e eu senti uma alegria inexplicável, nem eu me reconhecia.

Agora, a parte que mais me encanta nessa história…

Chegando ao Acampamento, eu estava com vontade de sentir tudo o que aqueles jovens sentiam, queria conhecer esse Deus que mudou a vida deles. No segundo dia, no Seminário de Vida no Espírito Santo, comecei a chorar e não sabia o porquê e nem conseguia parar. No terceiro dia, foi então que eu ouvi e senti claramente quem era esse Deus, Ele falou tanto comigo e realizou tantas coisas, que eu sentia pedaços de mim sendo arrancados. Eu chorava tanto que não conseguia abrir os olhos. Nesse dia, eu senti o que eu nunca tinha sentido, o verdadeiro amor de Pai.

Depois desse momento, eu me senti verdadeiramente feliz. Era uma felicidade que parecia não ter fim. Nos dias seguintes, Ele não se esqueceu de mim, a cada momento em que eu pensava que já tinha acabado, Ele me surpreendia com mais e mais amor. Senti-me o jovem mais amado de todo aquele acampamento.

Hoje, encantado com a história de uma Comunidade que surgiu a partir da oferta de vida de um jovem, que também foi chamado, que também foi amado e que hoje oferta sua vida pelos outros; eu também oferto a minha vida inteiramente pelos jovens, para proporcionar-lhes a experiência que mudou a minha vida, a experiência com o amor de Deus, o Amor que não passa.

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.