Institucional

Entramos em acordo para entregar tudo nas mãos de Deus

comshalom

Experiência com Deus… Evangelização… Namoro cristão… Algum pedido que você fez a Deus e Ele te atendeu… Vocação… Experiência com os santos, com a Igreja… O comshalom.org quer saber qual é a sua história com Deus?

Todos os dias, publicamos um testemunho novo na home. O de hoje é de Alexsander Oliveira.

Quer ter a sua história publicada aqui? Envie texto e foto para  redacao@comshalom.org e evangelize conosco.

Confira:

IMG_20140914_172043Meu nome é Alexsander Oliveira, tenho 17 anos e faço parte da Missão do Shalom em Guarulhos (SP). Vou contar um pouco sobre o meu namoro santo.

Tudo começou em 21/06/2014, no grupo de oração de iniciantes da missão aqui de Guarulhos.  Foi a primeira vez que eu fui ao grupo. Ao chegar lá, encontrei alguns amigos que já estavam no grupo há algum tempo. Minutos após minha chegada à sala, chegaram uma garota sorridente e muito simpática e um amigo meu.  Ela passou por mim e foi se sentar, não me cumprimentou.

Como qualquer garoto que se encanta à primeira vista, durante os momentos em que era para abaixar a cabeça e fechar os olhos, eu tentava disfarçar e fitava o olhar nela. Algumas vezes, era uma tentativa meio “falha”, pois logo ela percebeu.

Ao acabar o grupo, fomos para um evento que sempre acontece em nossa paróquia de origem. Lá eu tentei, sem segundas intenções, aproximar-me. Foi nesse momento que descobri o nome dela: Aline, um nome que eu já sabia que poderia mudar minha vida.

Cheguei em casa e fui logo procurar o Facebook dela, dar aquela olhadinha nas fotos, e mandei a solicitação de amizade. Um dia depois, ela aceitou a solicitação, porém ainda ficamos sem manter contato contínuo por uma semana. Ao chegar a sexta-feira do dia antecedente ao grupo, eu perguntei se ela iria no sábado, e ela, meio tímida, disse “sim”.

Passou-se cerca de dois meses, já tínhamos uma amizade firme, parecia até que eu a conhecia havia uns quatro anos ou mais. Mesmo tendo um vínculo de amizade maior e mais forte, eu nunca cheguei a conversar sobre relacionamento com ela, pois estava deixando nas mãos de Deus, para que fizesse a obra segundo a vontade Dele. Eu sempre pedia um sinal para saber se aquele sentimento era puro e verdadeiro.

Passou-se mais um tempo e, no dia nove de setembro, teve início o nosso Seminário de Vida no Espírito Santo “Melhor Vida Não Há”. Foi durante esse Seminário que Deus me mostrou que sim, aquele nome que eu ouvi e disse que mudaria minha vida realmente havia chegado para transformá-la. Comecei a conhecê-la mais nas partilhas sobre as pregações do Seminário.

Alguns dias após o seminário, conversei seriamente com ela sobre o que eu estava sentindo, e ela se surpreendeu. Passamos algumas horas falando sobre como surgiu esse meu sentimento e, por fim, entramos em acordo para entregar nas mãos de Deus e O deixar fazer tudo segundo a Sua vontade.

Por fim, decidimos levar tudo isso aos nossos acompanhadores, nós devemos muito a eles por conselhos e muitas orientações que nos deram.  Nossos acompanhadores nos contaram sobre o caminho que teríamos que trilhar até chegar ao namoro.

Após sabermos tudo sobre o caminho, conversamos e decidimos aceitar essa ideia e ficamos um mês rezando sem cessar dia após dia, clamando a intercessão da Santíssima Virgem Maria, querendo ouvir a voz de Deus para saber enfim qual seria a Sua vontade. Durante esse mês de caminho, saímos juntos diversas vezes para conversar e conhecer mais um sobre o outro. Como todos sabem ou irão saber um dia, durante o caminho devemos apenas conversar, nada de ficar (ou seja, nada de dar um beijo a cada encontro), e creio que esse foi um dos pontos mais bacanas do nosso caminho. Isso me ajudou a conversar mais e a conhecer muito sobre a Aline.

Para ela, foi um pouco mais complicado, pois tinha diversos medos e teve que enfrentá-los à base de muita oração e confiança nas obras de Deus, para vencer alguns obstáculos que a impediam de se imaginar namorando.

Após um mês de oração, em 11 de setembro de 2014, marcamos de ir conversar com nossos acompanhadores. Pedimos um sinal a Deus e Ele nos enviou a passagem de Lucas 11,27-28. Deus dizia que tínhamos de sair de nós mesmos para fazer o outro feliz e não nos fazer feliz.

Depois de alguns dias de mais oração e conversa entre mim e a Aline, ouvimos em nossas orações a voz de Deus mais uma vez, e decidimos assumir o nosso namoro santo no dia 14 de setembro 2014. Desde então, assumimos a missão de um fazer o outro feliz, e também de ser um exemplo de namoro santo entre nossos amigos.

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.